Ex-muçulmana se converte após ouvir a voz de Deus: “Siga Jesus”

Alia tentou preencher seu vazio com a religião, drogas e até o ateísmo. Em Jesus, ela encontrou vida.

fonte: Guiame, com informações de Revive

Atualizado: Sexta-feira, 2 Fevereiro de 2024 as 12:48

Alia. (Foto: Reprodução/Revive)
Alia. (Foto: Reprodução/Revive)

Alia nasceu no Egito e cresceu em uma família muçulmana. Depois de enfrentar a solidão e cair nas drogas, ela encontrou Jesus

“Nasci no Egito como muçulmana e queria muito ouvir Deus. Eu queria alcançá-lo, então orei muitas vezes ao dia, mas parecia que nada acontecia. Fazia muitos rituais que achava que era a maneira certa de agradar a Deus. Mas, isso nunca me deu satisfação”, contou ela.

Um dia, Alia entrou em uma igreja e a paz de Deus a preencheu: “Pensei: 'Por que não sinto isso quando entro na mesquita?'”. 

Em casa, ela contou a experiência aos pais e eles lhe disseram que a congregação era “apenas mais uma casa de Deus". 

“Então, pensei: 'Por que a casa de Deus onde cresci não me dá a mesma experiência daquela igreja?'”, relembrou ela

Apesar de ser tocada pela experiência, na época, a jovem não acreditava em Deus. Alia até começou a crer em Jesus por um período, mas por medo de meus pais, ela o abandonou.

Propósito na minha vida

Alia começou a buscar algo que a preenchesse: “Comecei a procurar um propósito na minha vida, mas não deu certo. Recorri às drogas, fui expulsa da escola duas vezes e não importava o que fizesse, me sentia morta e vazia por dentro”. 

A jovem refletiu sobre suas escolhas e a forma como estava vivendo. Então, ela chegou a conclusão de que aquilo não a levaria a lugar nenhum.

“Eu também tentei o ateísmo, mas ainda vivia no inferno. Amigos me abandonaram e muitas pessoas ao meu redor morreram. Tudo o que tentei fazer sem Deus não tinha sentido. Não era nada, estava vazia. Acabei me sentindo deprimida, sozinha e amarga. E acima de tudo, sentia ódio de todos ao meu redor”, contou ela.

A voz de Deus

Após reconhecer Cristo, Alia testemunhou outra experiência com Deus: “Então, o Senhor falou comigo: 'Farei uma coisa nova, mas desta vez siga Jesus’”. 

E continuou: “Eu estava tão longe dele e não estava acostumada a ouvir sua voz. A partir daquele momento comecei a seguir Jesus aos poucos e Ele me tirou da confusão em que me meti. Ele também me tirou do vazio em que eu estava quando ainda vivia de acordo com o Islã”.

“Se você me ouvir e pensar: ‘Essa mulher é completamente louca'. Então, pergunte a Deus se Ele existe e pergunte acima de tudo: ‘Quem é você?’. Se você fizer isso, garanto que Ele te responderá, porque Jesus é o Caminho, a Verdade e a Vida”, acrescentou ela.

Alia citou o texto bíblico Romanos 10:13, que diz: “Quem invocar o nome do Senhor será salvo”.

“Então invoque o nome de Jesus hoje e receba a vida eterna e alegria como nunca antes”, concluiu ela

 

veja também