Ex-muçulmano se converte após sonhar com Jesus: ‘Ele é o Filho de Deus’

Mike Westerfield lutou contra a Palavra de Deus até encontrar Jesus em um sonho.

fonte: Guiame, com informações de CBN News

Atualizado: Sexta-feira, 20 Setembro de 2024 as 3:18

Mike Westerfield. (Foto: Reprodução/YouTube/I Found The Truth)
Mike Westerfield. (Foto: Reprodução/YouTube/I Found The Truth)

Mike Westerfield foi criado em um lar cristão nos Estados Unidos. Porém, depois que passou a ter contato com a literaruta islâmica, ele abandonou a fé e se tornou muçulmano, até que Deus o resgatou.

Mike trabalhava em uma prisão na Flórida, onde havia muitos presos muçulmanos. No local, ele recebia alguns livros dos detentos sobre o islamismo.

“Comecei a ler essa literatura com o objetivo de converter muçulmanos a Jesus. E o que descobri, foi que eles me apresentavam perguntas que eu não estava preparado para responder”, disse ele no canal do YouTube, I Found The Truth.

“Naquela época, me vi com muitas dúvidas, principalmente em relação à Trindade: ‘Como Deus poderia ser Pai, Filho e Espírito Santo?’”, acrescentou ele.

Ele relatou que tentou tirar dúvidas com líderes e professores, no entanto, à medida que aprendia mais sobre o islã, passou a duvidar de Deus.

“Comecei a acreditar que Maomé poderia estar na Bíblia, comecei a duvidar da divindade de Jesus e comecei a acreditar que talvez eEle fosse apenas um profeta”, relatou Mike.

Então, após três anos de estudo, ele disse: “Cheguei a acreditar que Deus não podia ter um filho. Acabei abandonando o cristianismo e abracei o islamismo. Fui muçulmano por 12 anos e frequentei uma universidade islâmica por algum tempo na esperança de me tornar um imã ou estudioso muçulmano”. 


Mike e seu pai. (Foto: Reprodução/Facebook/Mike Westerfield)

Lutando contra a Verdade

Nesse período ele se casou e teve filhos, e estava criando a família com os princípios islâmicos. Segundo Mike, o próximo em sua lista de ‘evangelização’ era seu pai, um cristão: “Comecei a usar a Bíblia para tentar fazer com que ele questionasse sua fé”.

Sem sucesso, Mike se aprofundou ainda mais no Alcorão. Mas, desta vez, ele começou a estudar sobre Jesus.

“Comecei a buscar sobre a identidade de Jesus no Alcorão, comecei a ver que Ele é chamado de ‘Kalimat Allah’, que é a palavra ‘Deus’, Ele é chamado de ‘Allah’. Ele é chamado de Espírito de Deus e Ele nasceu de uma virgem. Então, me dei conta de que nenhuma dessas características é dada para qualquer outro profeta”, afirmou ele.

Mike começou a repensar suas crenças através do livro de Isaías 53: “Falava sobre o servo sofredor, e quanto mais me aprofundei, mais comecei a questionar. Conversava com amigos cristãos que oravam por mim, a igreja do meu pai estava orando por mim e isso começou a me atingir”.

Tempo depois ele conheceu um ex-muçulmano árabe chamado Abdu Murray, que se tornou cristão. E passou a conversar sobre seus questionamentos.

“Ele foi o primeiro ex-muçulmano que conheci e com quem pude compartilhar meus pensamentos e dúvidas. Ele conversou abertamente comigo e não me condenou. Ele ouviu por que eu estava considerando deixar o islamismo", disse Mike.

Sonho com Jesus

Uma noite, antes de dormir Mike fez uma oração e contou: “De manhã, eu lembro que no sonho eu estava pensando nas profecias messiânicas do Antigo Testamento e então, naquela hora, o rosto de um homem hebraico apareceu para mim e não disse nada. Ele apenas olhou para mim e seus olhos pareciam que estavam penetrando a minha alma e eu disse: ‘Este é Jesus’. O sangue de Jesus encheu a cena do meu sonho. Tentei fugir dele, mas ele me cobriu completamente”.

“Eu acordei sentindo paz e amor, mas ainda lutando contra a realidade de que Jesus é Deus”, acrescentou. 

No dia seguinte, um homem em seu trabalho o abordou e disse: “Mike, Jesus me pediu para falar que Ele te ama”. 

"Liguei para Abdu Murray e contei a ele sobre meu sonho, e ele ficou chocado. Na noite em que tive o sonho, ele e outro cristão oraram para que Jesus aparecesse para mim em um sonho", afirmou Mike.

E continuou: "O Deus do Céu graciosamente ouviu a oração deles e enviou um sonho que me convenceu de que Seu sangue era mais do que suficiente para perdoar meus pecados. Naquele momento, eu sabia em meu coração que Jesus era o Filho de Deus. Mas deixar o islamismo não foi fácil".

“Eu tive que dar um passo de fé e disse: ‘Estou aceitando Você em meu coração e acredito que Você é o Filho de Deus, e que morreu pelos meus pecados”, acrescentou.

Desde então, Mike fortaleceu seu relacionamento com o Senhor: “Em janeiro de 2013, eu nasci de novo. Foi glorioso. Jesus nunca desistiu de mim". 

"Hoje, sou privilegiado por servir a Jesus Cristo como meu Senhor e Salvador. Eu realmente amo compartilhar o Evangelho e especialmente com muçulmanos que estão em desesperada necessidade do perdão que somente a Cruz de Cristo pode trazer", acrescentou.

Por fim, ele disse: "Se você tem alguém na sua família ou um amigo que abandonou a fé e se converteu ao islamismo, não desista deles. Continue orando. Continue o amando. Diga aos seus amigos para orarem por eles. Foi o que meu pai fez, e Deus respondeu às suas orações. Não desista".

veja também