Família presa em desabamento sobrevive após pai orar nos escombros: “Invoquei o meu Rei”

Mark, sua esposa grávida Edi Hoefnagel e seu filho pequeno ficaram mais de 10 horas soterrados após o hotel onde estavam desabar, na Alemanha.

fonte: Guiame, com informações de Revive

Atualizado: Quinta-feira, 18 Dezembro de 2025 as 8:49

Mark e a família sobreviveram ao desabamento. (Foto: Captura de tela/YouTube/WION/Reprodução/YouTube/Hour of Power NL).
Mark e a família sobreviveram ao desabamento. (Foto: Captura de tela/YouTube/WION/Reprodução/YouTube/Hour of Power NL).

A família de Mark e Edi Hoefnagel viveram horas de tensão em 2024, quando o hotel onde estavam desabou, na Alemanha, segundo a Revive

O casal e o filho pequeno Jamie ficaram presos debaixo dos escombros. Para piorar a situação, Edi estava grávida de seu segundo filho.

A esposa conseguiu ligar para os sogros e pediu socorro. Então, os pais de Mark dirigiram mais de três horas até o local do desastre.

Durante a viagem, a mãe de Mark, Ellen, orou em voz alta intensamente pedindo a proteção de Deus para a família atingida.

Mark ficou preso a alguns metros da esposa e do filho e não conseguiu falar. Sem poder salvar sua família, o homem clamou ao Senhor em oração por um milagre.

“É a única coisa que você pode fazer. Você está totalmente indefeso”, contou ele, durante participação no programa holandês “Hour of Power”.

Após dez horas sob os escombros, Edi e Jamie são resgatados por uma equipe de socorristas. Nesse momento, Edi grita ao esposo para ele não desistir por ela, pelo filho e pelo bebê que estava carregando.

Mark ouviu a esposa, mas não conseguiu responder. Durante a experiência claustrofóbica, ele chegou a pensar que não resistiria 

“Estava cercado por escuridão, a mente a mil. Invoquei a graça do meu Rei: ‘Jesus, me ajude’”, disse ele.

Intercessão no local do acidente

A essa altura, seus pais já haviam chegado ao local do acidente e sua mãe iniciou um círculo de oração com familiares e amigos em frente ao hotel.

"Essa foi a única coisa que pudemos fazer. Fora isso, você está impotente”, comentou Ellen.

Após 13 horas, os socorristas conseguiram chegar até Mark por um buraco. "Nunca fiquei tão feliz em ver um rosto estranho”, lembrou ele.

O homem foi arrastado sete metros pelos escombros e içado para cima. Segundo um dos socorristas, Mark estava em um lugar extremamente perigoso.

Ele foi levado para o hospital gravemente ferido e entrou em coma. Mark ficou com o corpo paralizado devido a danos nos nervos e precisou passar por uma cirurgia, onde os médicos abriram seus músculos para aliviar a pressão.


Mark no hospital. (Foto: 
Reprodução/YouTube/Hour of Power NL).

Além disso, seus rins começaram a falhar e ele fez diálise por semanas. Com o passar do tempo, Mark apresentou melhoras surpreendentes e se recuperou totalmente, sem nenhuma lesão, em um verdadeiro milagre.

Enquanto isso, sua esposa deu à luz ao segundo filho do casal, que nasceu saudável, apesar dos riscos que a mãe enfrentou debaixo dos escombros.

“Fiquei muito aliviado em vê-los novamente”, contou Mark sobre o reencontro com a família. “Obrigado, Jesus por isso. Fiquei muito grato por eles estarem vivos”, testemunhou.

veja também