Feiticeira se rende a Jesus após tentar amaldiçoar cristãos: “Havia algo que os protegia”

Miracle aprendeu a realizar rituais de bruxaria com a avó para amaldiçoar pessoas em Serra Leoa. Porém, isso nunca funcionou com os cristãos.

fonte: Guiame, com informações de Sdok

Atualizado: Quarta-feira, 10 Dezembro de 2025 as 10:47

Miracle continua seguindo Jesus e crescendo na fé. (Foto: Ilustração/Unsplash/Christopher Akinlade)
Miracle continua seguindo Jesus e crescendo na fé. (Foto: Ilustração/Unsplash/Christopher Akinlade)

Uma feiticeira em Serra Leoa que perseguia e amaldiçoava famílias cristãs se rendeu a Cristo após conhecer o poder de Deus e ser evangelizada por um pastor local.

Miracle aprendeu a invocar demônios com sua avó desde criança e permitiu que eles a guiassem por anos. Um dia, após assistir um filme sobre Jesus, ela começou a ser atraída por Deus.

"Eu tinha 14 anos quando minha avó me iniciou em um grupo secreto que realizava rituais ancestrais para falar com espíritos malignos. Minha avó era a líder desse grupo", disse ela à organização Sdok.

A maioria da população de Serra Leoa é muçulmana, enquanto cerca de 13% se identifica como cristã. O restante segue práticas tradicionais de antigas religiões tribais. Além disso, aproximadamente 90% dos habitantes participam de grupos ou sociedades secretas que influenciam profundamente todos os aspectos da vida no país.

‘Algo os protege’

Segundo o Sdok, muitos jovens são iniciados nessas sociedades ainda na adolescência. Seus líderes detêm grande prestígio e influência local, a ponto de políticos nacionais buscarem seu apoio e garantirem proteção aos rituais e tradições. Famílias que se recusam a participar, incluindo cristãos, acabam sendo tratadas como forasteiras.

Durante a iniciação, os meninos passam pela circuncisão ritual, enquanto as meninas são submetidas à mutilação genital. Nove em cada dez meninas passam por esse ritual em Serra Leoa, país com a maior taxa de mutilação genital feminina na África.

As mulheres responsáveis por esses rituais são altamente reverenciadas e consideradas detentoras de poderes sobrenaturais. Assim como a avó de Miracle, que possui grande prestígio na comunidade e é ela quem inicia a neta para continuar praticando os mesmos rituais.

"Com uma navalha velha, já circuncidei cerca de trinta e cinco meninas. Após o ritual, elas precisam fazer um voto de segredo. Se o quebrarem, são mortas", contou Miracle.

E continuou: "Eu trabalhava com espíritos malignos, e eles me davam instruções sobre o que fazer. Para onde quer que eu fosse, sentia a presença deles".

Enquanto realizavam esses rituais, Miracle e sua avó começaram a notar algo diferente nos cristãos. As maldições que lançavam por meio da bruxaria atingiam outras pessoas, mas nunca tinham efeito sobre os seguidores de Jesus.

"Há algo nos cristãos que impede que você os prejudique. Eu mesma tentei e experimentei: existe um poder que os protege", declarou ela.

Perseguida por seguir Jesus

Uma noite, enquanto a avó de Miracle visitava outra aldeia, um pastor local exibiu um filme sobre a vida de Jesus. Ao assistir aos seus ensinamentos e milagres, Miracle ficou profundamente impactada. 

"Comecei a desejar entregar minha vida a Ele. Meu coração estava decidido a seguir Jesus Cristo", disse ela.

Após a exibição do filme, o pastor fez um apelo e Miracle queria ir em frente, "mas era como se algo me impedisse". Tempos depois, ela participou de uma reunião de oração na igreja do pastor e sentiu paz.

Na manhã seguinte, a avó soube onde ela estava e reuniu as mulheres mais velhas da comunidade para punir a neta. Cerca de 30 mulheres levaram Miracle para um bosque, onde a obrigaram a se despir e a amarraram.

"Eles me bateram terrivelmente naquela noite. Disseram: 'Se você der ouvidos a um pastor novamente, nós te mataremos'", relembrou Miracle.

Ela conseguiu escapar, mas além de ser espancada novamente, as mulheres esfregaram pimenta em seus olhos. Com esforço, ela fugiu e correu até a casa do pastor, onde ficou hospedada.

No entanto, a casa do pastor passou a ser alvo das feiticeiras e Miracle precisou ser levada para a casa de outro líder cristão para permanecer em segurança: "Você suportou tudo isso por Jesus", disse o pastor.

‘Agora estou na Luz’

Nesse momento, enquanto ele orava e jejuava por sua vida, Miracle relatou: "Eu não sentia mais o mundo físico, apenas o espiritual. Eu caí no chão e algo saiu de mim. Quando saiu, eu soube onde estava. Fui liberta de um espírito que me possuía".

Em seguida, ela aceitou Jesus, foi batizada e recebeu o nome de "Miracle" para representar como Deus a trouxe das trevas para a Luz. 

Já se passaram 10 anos desde que ela entregou sua vida a Cristo. Hoje, ela faz parte de uma igreja, onde continua crescendo na fé: "Meus irmãos e irmãs me encorajam, oram comigo e me ajudam a entender a Palavra de Deus".

“Quero pedir a todos que orem por mim, para que eu permaneça fiel a Deus. Isso é o mais importante”, acrescentou. 

A avó de Miracle ainda a ameaça, mas ela não sente medo. Mantém seus olhos firmes em Jesus e é isso que a sustenta.

“Até eu entrar na glória, estarei com a família de Jesus. Não penso mais na minha avó. O que costumava acontecer comigo no mundo espiritual, eu não entendia. Hoje, posso clamar o nome de Jesus e sou capaz de entender aquele mundo sombrio. Louvo a Deus por estar agora na Luz”, concluiu.

veja também