O comerciante Ocimar Messias Marques, de 41 anos, sentia muitas dores abdominais e não conseguia se alimentar. Foi ao médico e descobriu que estava com câncer no intestino grosso.
A única solução vista pelo médico seria uma cirurgia de urgência para a retirada do tumor. O câncer é uma doença causada pelo crescimento desordenado das células e que invadem os tecidos e órgãos.
Segundo Ocimar, a doença já apresentava um nível avançado. "O tumor estava com cinco centímetros de diâmetro e o médico falou que ao me operar teve que retirar parte do meu intestino. Ele achava que não teria cura, pois acreditava ser maligno", conta.
Desesperado, o comerciante, começou a fazer propósitos de cura e, com o passar dos meses, foi curado. Ele não precisou fazer quimioterapia, nem radioterapia. Hoje, pode comer de tudo, o que não fazia na época da doença, além de praticar esportes e trabalhar.
Ocimar conta ainda que se considera um homem vitorioso. "Minha vida foi abençoada por Deus e agradeço ao Senhor Jesus por minha conquista", finaliza.
Por: Rúbia Oliveira
Foto: Rúbia Oliveira