Homem se converte na prisão e leva mais de 500 presos a Jesus

Durante 33 anos de pena, Carlos pregou o Evangelho a colegas de cela nos EUA.

fonte: Guiame, com informações de God TV

Atualizado: Sexta-feira, 16 Junho de 2023 as 3:42

Durante 33 anos, Carlos pregou o Evangelho a colegas de cela nos EUA. (Foto: Reprodução/Instagram/God Behind Bar).
Durante 33 anos, Carlos pregou o Evangelho a colegas de cela nos EUA. (Foto: Reprodução/Instagram/God Behind Bar).

Com apenas 19 anos, Carlos, dos Estados Unidos, foi condenado a 50 anos de prisão por envolvimento com drogas e com o crime.

Sua vida parecia ter acabado, mas o jovem conheceu o Evangelho na cadeia e foi transformado por Jesus.

Cumprindo pena em uma penitenciária do Alaska, Carlos começou a compartilhar a mensagem de redenção com os colegas de cela e se tornou um evangelista entre eles.

O ex-criminoso levou mais de 500 detentos a Cristo, provocando um impacto na sua prisão. Seu ministério causou tanta transformação, que Carlos foi chamado para pregar em cadeias de outros estados.

Recentemente, após 33 anos preso, o cristão foi libertado e pode reencontrar sua filha e neta. 

Junto com outros detentos, Carlos comemorou sua libertação e louvou a Deus por dar uma nova vida a ele.

“Louvado seja Deus. Ele é a espada e é Ele quem controla nossas vidas. Com Ele todas as coisas são possíveis”, declarou o homem, em vídeo do God Behind Bars.

Desde 2009, o ministério prisional God Behind Bar tem servido nas prisões americanas, suprindo as necessidades físicas, espirituais e relacionais dos detentos e de suas famílias. 

Com o apoio de igrejas locais e outras organizações cristãs, o God Behind Bars promove cultos e discipulado dentro dos presídios, colhendo muitas conversões e testemunhos de transformação.

Além disso, o ministério oferece programas de recuperação familiar e recuperação de vícios. E após a saída da prisão, a organização auxilia os ex-presos no processo de reintegração na sociedade, ajudando a encontrar emprego, moradia e oportunidades de educação.

veja também