
Em participação no Podcast Seja Luz, o rapper cristão Victin revelou que a música “Dona Maria” conta a história real de uma senhora que ele ajudou a levar a Jesus.
Victin contou que, durante uma viagem missionária com a JOCUM em Portugal, conheceu a dona Maria que trabalhava em uma padaria local.
Ao perceber que a idosa usava uma muleta, o cantor ofereceu oração e ela aceitou.
“Eu fui orar pela dor da perna. Eu e a Karen, uma missionária que estava junto, começamos a orar. E a senhora começou a arregalar o olho para mim, começou a chorar, e continuei orando. Ela olhou para mim e falou: ‘Eu consigo te ver. Eu consigo te ver’”, lembrou Victin.
Sem entender o que estava acontecendo, eles pararam a oração e a idosa revelou que sofria de uma deficiência visual.
“Olha, eu não falei para vocês, mas antes de você orar por mim, eu só te enxergava 5%. Agora eu consigo te ver perfeitamente”, disse dona Maria.
Através da oração de Victin e Karen, a portuguesa foi curada milagrosamente pelo Senhor. Naquele mesmo momento, Maria decidiu entregar sua vida a Cristo.
O cantor foi impactado ao presenciar o poder da oração. “Eu fiquei tão impressionado que eu escrevi a música ‘Dona Maria'. Foi a primeira vez que eu vi [um milagre] acontecer na minha frente”, disse.
“Em Portugal vi muita coisa de Deus assim, de milagre, de provisão, de tudo. Vi criança que não podia caminhar andar. Ateu se convertendo, pessoas que não acreditavam no batismo do Espírito Santo sendo batizadas”.
E acrescentou: “Nós pregamos o Evangelho, falamos do amor de Deus, entregamos cesta básica em Lisboa e Porto”.
Compondo na missão
O rapper ainda contou que o Senhor usou esse período no campo missionário para iniciar seu ministério na música gospel.
Em Portugal, Victin compôs suas primeiras cinco músicas, todas baseadas em experiências pessoais com Jesus.
“No dia que eu estava muito feliz, eu escrevi ‘Já Agradeço’. No dia que eu só queria o amor de Deus, eu escrevi ‘Eu te amo’. E foram as cinco músicas que mais mudaram a minha vida. Eu realmente vivi a música, eu contei o que vivi”, testemunhou ele.