Jornalista cristã é curada de câncer e testemunha: "Deus me prometeu que não morreria"

Kate Nicholas enfrentou o câncer de mama por duas vezes. A experiência aprofundou seu relacionamento com Deus.

fonte: Guiame, com informações de Christian Today

Atualizado: Quinta-feira, 18 Janeiro de 2024 as 4:10

Kate Nicholas enfrentou o câncer de mama por duas vezes. (Foto: Reprodução/ YouTube/Kate Nicholas).
Kate Nicholas enfrentou o câncer de mama por duas vezes. (Foto: Reprodução/ YouTube/Kate Nicholas).

A jornalista cristã Kate Nicholas testemunhou como foi curada do câncer de mama e como a batalha contra a doença aprofundou seu relacionamento com Deus.

Kate, que trabalhou como diretora de comunicações globais da Visão Mundial e apresentadora do canal de TV cristão TBN, contou que, quando foi diagnosticada com câncer, teve uma revelação do Senhor.

“Deus me prometeu que eu ‘não morreria, mas viveria e declararia as obras do Senhor’. Quando sobrevivi, dediquei minha vida à missão”, testemunhou ela, em entrevista ao Christian Today.

Após viver o milagre, a jornalista ministrou em diversos eventos de igrejas para falar do seu testemunho.

Porém, o que Kate não esperava aconteceu. "Sete anos depois o câncer voltou com força total”, lembrou. 

Pela segunda vez enfrentando a doença, a cristã precisou fortalecer sua fé e cresceu em seu relacionamento com Cristo.

“Desesperadamente doente, afundei nas ondas da consciência até o fundo do oceano, onde experimentei um encontro profundo com Deus que transcendeu palavras ou imaginação”, disse.

E refletiu: "O câncer é um dos grandes niveladores da vida. Nenhuma riqueza, privilégio ou plano de saúde privado pode protegê-lo de sua devastação. Quase todos nós conhecemos alguém que está atualmente em tratamento, se recuperou ou infelizmente morreu como resultado desta malignidade”.

Vivendo como Marta

Segundo a jornalista, o retorno do câncer a obrigou a descansar e a fez repensar sobre sua rotina acelerada. 

“Durante a maior parte da minha vida eu definitivamente fui uma espécie de ‘Marta’ de Lucas 10 do Novo Testamento – sempre ocupada com tarefas, tanto seculares quanto espirituais”, admitiu Kate.

E acrescentou: “Mas o que Deus parece estar me mostrando agora através desta experiência de câncer é que chegou a hora de ser mais como a irmã de Marta, Maria, para aprender como simplesmente reservando um tempo para simplesmente existir”.

Durante seu tratamento, Kate dedicou tempo para passar aos pés de Jesus, meditando em sua Palavra.

“A Mesa do Senhor é o lugar para onde somos atraídos, o lugar onde encontramos Deus e somos equipados para viver a vida em toda a sua plenitude”, declarou ela.

“Olhando para trás, comecei a ver pela primeira vez como Deus sempre esteve presente em minha vida”.

Embora Kate esteja novamente em remissão do câncer, depois de um longo tratamento, a cristã afirmou que não sabe o que lhe aguarda no futuro. Mas agora, vive cada dia confiando que a vontade de Deus é perfeita.

“À medida que progrido no outono da minha vida, vou garantir que aproveitarei cada momento enquanto posso!", concluiu ela.

veja também