Jovem hindu desiste de suicídio após ouvir a voz de Jesus: "Não faça isso"

Crescendo em um lar conturbado e com violência, Shayenne lutou com sua saúde mental desde cedo, até ser resgatada de forma sobrenatural pelo Senhor.

fonte: Guiame, com informações de Hour of Power

Atualizado: Quinta-feira, 8 Janeiro de 2026 as 9

Shayenne foi salva do suicídio por Jesus. (Foto: Reprodução/YouTube/ Hour of Power NL).
Shayenne foi salva do suicídio por Jesus. (Foto: Reprodução/YouTube/ Hour of Power NL).

Shayenne cresceu em uma família hindu. Sua infância foi conturbada e marcada pela violência doméstica na Inglaterra.

“Meus pais tinham muitas brigas. Por isso, eu cresci com um sentimento de inferioridade. Eu não me sentia tão segura em casa”, contou a jovem, em entrevista ao programa holandês Hour of Power no YouTube.

A menina também enfrentou bullying na escola e sentia que não era acolhida em nenhum lugar.

"Meu valor não poderia ser determinado pelo que eu estava vestindo. Eu queria que as pessoas gostassem de mim pelo que eu era”, disse Shayenne.

Com apenas 8 anos de idade, ela já lutava com sua saúde mental. Foi nessa época que a menina passou a ter pensamentos suicidas.

Resgate sobrenatural

Mais tarde, aos 15 anos, sofrendo de depressão, a adolescente tentou tirar sua própria vida. Mas o Senhor a impediu de maneira sobrenatural.

“Eu estava em uma situação tão profunda, que pensei: ‘É mais fácil ir embora’. Mas, no momento em que isso aconteceu, eu ouvi uma voz dizer: ‘Não faça isso, não faça isso!’”, relatou.

Na época, a adolescente não sabia que se tratava de Jesus. Nos anos seguintes, Shayenne tentou descobrir de quem era aquela voz que havia lhe salvado do suicídio.

Ela tentou encontrar respostas e paz para sua alma invocando os deuses do hinduísmo, mas não teve resultado.

“Rezei por anos para os deuses, mas não recebi nada. Era como se eu estivesse batendo numa parede. E eu estava procurando uma fortaleza”, lembrou.

Encontrando Deus em catedral

Tempo depois, Shayenne teve mais um encontro com Deus durante uma viagem a Roma. Ao entrar dentro de uma catedral, a jovem foi impactada por uma estátua de Jesus na cruz.

“Descobri que era a coisa mais linda que já vi. Não vi nada além de amor. Não pude evitar de me ajoelhar”, disse.

Dias depois, ela teve um sonho que já havia tido aos 5 anos de idade. “Nesse sonho eu estava em um campo de flores. Eu me virei e de repente vi mais alguém lá, com seus braços estendidos. E então eu soube: era a pessoa que salvou minha vida durante todos aqueles vales. Eu pensei: Agora eu tenho que dar a minha vida a Ele”, testemunhou.

Vida transformada

Depois da experiência poderosa, Shayenne aceitou Jesus como seu Salvador. Ela começou a ler a Bíblia e encontrou uma igreja para frequentar.

Através da Palavra, a recém convertida iniciou um processo de transformação. “Isso me inspirou a ajudar os outros sem esperar algo de volta. A Bíblia diz que você tem que dar sua vida a Deus e precisa se converter. Você tem que confessar seu pecado diante da cruz”, observou.

“Eu vim de um mundo de autodesenvolvimento: ‘Acredite em si mesmo. Você tem que trabalhar nos seus próprios objetivos’. E por isso eu cheguei à depressão e à autopressão”, ponderou.

Caso você esteja pensando em cometer suicídio, procure ajuda especializada como o CVV e os CAPS (Centros de Atenção Psicossocial) da sua cidade.

O CVV (https://www.cvv.org.br/) funciona 24 horas por dia (inclusive aos feriados) pelo telefone 188, e também atende por e-mail, chat e pessoalmente. São mais de 120 postos de atendimento em todo o Brasil.

veja também