Muçulmano se converte após sonhar com Jesus caminhando sobre as águas em sua direção

Mohamed cresceu em uma família muçulmana, foi moldado pelas orações diárias na mesquita e pelos ensinamentos do islamismo.

fonte: Guiame, com informações do God Report

Atualizado: Quinta-feira, 7 Agosto de 2025 as 2:44

Mohamed passou a servir a Jesus e compartilhar o Evangelho. (Foto: God Report)
Mohamed passou a servir a Jesus e compartilhar o Evangelho. (Foto: God Report)

Mohamed cresceu em uma pequena aldeia no Chifre da África, envolvido com as tradições de sua comunidade. Nascido em uma família muçulmana, sua infância foi marcada pelas orações diárias na mesquita e pelos ensinamentos do islamismo, a única realidade espiritual que conhecia.

Tudo começou a mudar quando alguns de seus amigos decidiram seguir Jesus, conhecido por eles como Isa.

Confiando no caráter íntegro de Mohamed, seus amigos se sentiram livres para compartilhar sua nova fé com ele e até o convidaram a conhecer mais sobre Isa.

Embora tenha recusado o convite com gentileza, Mohamed se manteve próximo daqueles amigos e, de forma discreta, passou a participar ocasionalmente dos estudos bíblicos.

Com o passar do tempo, as narrativas e verdades bíblicas que ouvia nesses encontros começaram a tocar o coração de Mohamed.

Às vezes, ele até compartilhava o que estava aprendendo com sua família. Durante meses, permaneceu nesse caminho silencioso, observando, escutando e refletindo com o coração cada vez mais inquieto.

Sobre as águas

Então, uma noite, tudo mudou. Mohamed sonhou que estava na margem de um rio quando viu um homem caminhando sobre as águas em sua direção.

Espantado e curioso, Mohamed perguntou ao homem quem ele era. E ouviu: "Eu sou Isa Almasih (Jesus Cristo)".

Mohamed despertou do sonho profundamente comovido, abalado, mas tomado por um novo senso de propósito.

Na manhã seguinte, tomado por entusiasmo, Mohamed procurou seus amigos e compartilhou o sonho que tivera.

O encontro com Isa Almasih marcou um divisor de águas em sua jornada. Ele passou a participar ativamente dos estudos bíblicos e, pouco depois, entregou sua vida a Jesus.

Paixão pelo Senhor

Embora não soubesse ler nem escrever, sua paixão pelo Senhor só crescia. Com o apoio de Bíblias em áudio, Mohamed fundou seu próprio grupo de estudo, guiando outros com fé e dedicação.

Nos anos seguintes, o grupo de Mohamed se multiplicou em seis outros estudos bíblicos, cada um gerando mais encontros.

Hoje, mais de 40 fiéis de origem muçulmana se reúnem secretamente em sua aldeia, tudo graças ao testemunho de Mohamed e ao poder do Evangelho.

Atualmente, Mohamed e sua comunidade enfrentam um novo desafio: um conflito tribal eclodiu contra uma tribo vizinha, trazendo perdas dolorosas e sofrimento.

Em meio à dor, eles continuam firmes, orando com fervor por paz e reconciliação.

veja também