Mulher é curada de anomalia rara no cérebro após receber palavra de conhecimento

Jenn Murff passou por três cirurgias de alto risco até testemunhar o milagre de Deus em sua vida.

fonte: Guiame, com informações de CBN News

Atualizado: Sexta-feira, 27 Setembro de 2024 as 4:50

Jenn Murff e a família. (Foto: Reprodução/CBN News)
Jenn Murff e a família. (Foto: Reprodução/CBN News)

Jenn Murff descobriu que tinha uma massa nos vasos sanguíneos do cérebro, conhecida como malformação arteriovenosa ou “MAV”. Depois disso, ela testemunhou sobre o seu processo com Deus, até receber a cura.

Ela e o marido Justin receberam o diagnóstico em junho de 2022, nos Estados Unidos. Segundo os médicos, a massa era de grau cinco e devido ao tamanho, eles não conseguiram encontrar um neurocirurgião qualificado ou disposto a realizar o procedimento cirúrgico de alto risco. 

Enquanto isso, a massa poderia se romper, causando danos cerebrais permanentes: “Começamos a orar: 'Senhor, antes de tudo, se for da sua vontade, traga a cura'. Então, a próxima oração foi: 'Senhor, se for da sua vontade, opere ela e a cure através dos médicos, por favor, faça com que seja o cirurgião certo'”, relembrou Justin à CBN News.

Após três semanas orando e pesquisando, eles encontraram o Dr. Nirav Patel, um neurocirurgião que aceitou fazer a cirurgia de Jenn.

Antes de realizar o procedimento, o médico explicou que Jenn, mãe de quatro filhos, poderia ter uma vida perfeitamente normal caso a cirurgia ocorresse bem ou, no contrário, poderia ter complicações como convulsões, deficiências físicas ou danos cerebrais.

“Eu estava confiando no Senhor, mas não sabia o resultado”, disse Jenn.

Palavra de conhecimento 

Um mês antes da cirurgia, Jenn recebeu uma mensagem de uma amiga pedindo que ela assistisse ao programa cristão 700 Club, da CBN News. 

Durante o programa, a apresentadora Terry Meeuwsen declarou: “Você tem algum tipo de massa na sua cabeça, e é operável, mas o problema é que está entrelaçada com outras coisas que a tornam muito, muito difícil. Deus está criando caminhos para a cura para você agora mesmo. Agora mesmo, receba a cura, Deus está curando você de maneirapoderosa”.

Em seguida, Jenn afirmou: “Foi inacreditável ouvir o Senhor, Ele já estava à nossa frente, eu não precisava ter medo”.

Então, no dia 8 de agosto, o Dr. Patel e sua equipe realizaram o que seria a primeira de três cirurgias. No total, Jenn passou por 40 horas de cirurgia em um período de 9 dias antes que a massa fosse removida com sucesso. 

Porém, até que ela fosse tirada de um coma induzido, não havia como determinar quais complicações ela poderia ter ou não. Assim, por duas semanas, Justin, seus filhos e centenas de cristãos oraram por Jenn

“Tentei ser o mais confiante possível dizendo aos meus filhos que a mãe está nas mãos do Senhor. E que a cura leva tempo. Expliquei que às vezes o Senhor responde às nossas orações imediatamente. E outras vezes ele responde ao longo de dias, semanas, meses e anos”, contou Justin.

Em 21 de agosto, Jenn foi tirada do coma e do ventilador respiratório: “Acordei sem conseguir sentir meu corpo e mover meus braços. Não conseguia coçar meu nariz. Não conseguia me mover do jeito que fazia antes. Não estava com medo, só queria saber como consertar”.

‘Foi um milagre’

Em tratamento, Jenn ainda precisava fazer outras cirurgias para tratar infecções. Enquanto isso, ela questionou a Deus: “Por que o Senhor está tirando o meu cérebro que é usado para a Sua glória? Eu pensei que estava apenas fazendo uma cirurgia no cérebro. Eu não pensei que o Senhor fosse tirar minha capacidade intelectual”.

E Justin acrescentou: “Eu também não entendo, mas sei que você está nas mãos do Senhor”. “Senhor, se isso te trará glória, farei o que Tu quiseres”, respondeu ela

Após seis semanas de tratamento, Jenn estava andando sozinha e conseguiu ir para casa, onde continuou fazendo fisioterapias. 

Então, em março de 2023, nove meses após a massa ter sido removida, Jenn retornou ao hospital para fazer a última cirurgia para substituir uma parte de seu crânio que estava lesionada. 

Depois que a cirurgia foi concluída, ela e a equipe relataram: “Nós choramos e pensamos: ‘Deus, o Senhor nunca chega cedo e nunca chega atrasado, mas sempre chega na hora certa’. As orações dos justos são eficazes e elas valem a pena”, declarou Jenn.

Conforme a CBN News, o caso de Jenn era tão complexo que o Dr. Patel está apresentando suas descobertas em um estudo de caso para treinar outros cirurgiões a tratar AVM de grau 5. 

‘Deus ouve as orações’

Jenn continuou com a fisioterapia e voltou a trabalhar em tempo integral. Embora tenha dormência no lado direito do corpo, ela consegue movimentar seus músculos.

Ela e o marido afirmaram que são gratos pelo milagre de Deus: “É realmente inacreditável. Na verdade, os médicos dizem que não sabem como explicar isso além da palavra ‘milagre’. Realmente, Ele não nos deixa ou nos abandona. O elemento mais profundo que fez a diferença em nossa jornada é confiar em Deus por meio da oração”, disse Justin.

“Eu não teria sobrevivido a isso sem orar. Deus é tão fiel em ouvir e responder nossas orações. O Senhor quer nos encontrar exatamente onde estamos, mesmo em nossos momentos difíceis”, concluiu Jenn.

veja também