Mulher que teve sangramento cerebral é curada e confunde a medicina: “Deus agiu”

Ivy Harden sofreu um sangramento cerebral e foi curada sem nenhuma sequela nos EUA.

fonte: Guiame, com informações de CBN News

Atualizado: Quarta-feira, 21 Maio de 2025 as 10:11

Ivy Harden. (Foto: Reprodução/CBN News)
Ivy Harden. (Foto: Reprodução/CBN News)

Uma mulher que sofreu um sangramento cerebral foi curada sem nenhuma sequela e surpreendeu os médicos após dias no hospital, nos Estados Unidos.

Ivy Harden, de 54 anos, começou a se sentir mal enquanto se arrumava para ir a um casamento com sua irmã Amy Kryker.

“Ela estava comendo, conversando e quando saímos, ela me entregou as chaves do carro e disse: ‘Vou precisar que você dirija. Estou com enxaqueca’”, disse Amy à CBN News.

Durante o retorno para casa, Amy precisou parar em um estacionamento, pois Ivy estava passando mal. Ao sair do veículo, ela caiu na calçada, suando, vomitando e relatou que perdeu a visão. 

“Ela passou mal muito rápido, sentiu frio e suor, e eu precisei agir depressa”, relembrou a irmã.


Amy. (Foto: Reprodução/CBN News)

Os paramédicos chegaram e levaram Ivy para um hospital local, onde os médicos relataram que ela havia sofrido uma hemorragia cerebral maciça. 

Então, Ivy foi levada de helicóptero para outro hospital e submetida a novos exames. Enquanto isso, seu marido, Robert, foi informado sobre o ocorrido: 

"Minha mãe morreu de aneurisma. Então, aquele medo de não suportar passar por isso de novo me pegou, como um soco no estômago", contou Robert.

‘Os médicos não entenderam’

Robert pegou um avião do Tennessee para Seattle para ficar com a esposa. Desde que soube da gravidade da situação, ele começou a orar pelo milagre de Deus.

Além do marido, a família e a igreja também se reuniram para orar pela cura de Ivy. No hospital, os médicos estavam tentando descobrir a causa do sangramento cerebral, pois Ivy não tinha histórico de enxaquecas e outras comorbidades.


Robert. (Foto: Reprodução/CBN News)

De repente, Deus começou a agir e Robert testemunhou: "Quando chegamos, ela estava sentada e eu percebi que sua cor estava diferente. Ela estava sorrindo, não sentia dor e parecia normal".

Então, no dia seguinte, Ivy recebeu alta sem nenhuma sequela ou necessidade de tratamentos adicionais.

“Eu me senti amada, senti braços me envolvendo. Deus estava comigo o tempo todo. As pessoas falam sobre a paz que ultrapassa todo o entendimento, e Ele me deu essa paz”, declarou Ivy.

Conforme o tempo, Ivy nunca mais sentiu nenhum sintoma decorrente ao trauma e por meio de seu testemunho, muitos foram fortalecidos na fé.

“Os médicos ainda não sabem o que aconteceu e nós nunca saberemos o que aconteceu. Tudo o que sabemos é que Deus agiu", afirmou Robert.

"Vimos a bondade de Deus na Terra. Nós a vimos, nós a experimentamos. Sair daquela situação de morte para a vida é simplesmente incrível", disse Amy.

Por fim, Ivy relatou: “Olhando para trás, vejo a mão de Deus. Vejo a sua misericórdia e graça por mim. Eu confio Nele e digo a todos: ‘Ele ainda cura e liberta’. Tudo o que você precisa é estar na presença Dele”.

veja também