Em 2016, após um culto de domingo da igreja The Altar nos Estados Unidos, o pastor Tim Remington foi baleado pelas costas enquanto falava ao telefone com o filho Jadon, do lado de fora do templo.
Do outro lado da linha, Jadon ouviu seu pai cair, agonizando. “O telefone caiu no chão e ele ouviu Tim se debatendo, gorgolejando sangue. Ele então ouviu um homem (que aparentemente havia ligado para o 911) dizer: 'O pastor Tim Remington foi baleado, esquina da 9ª com a Best'. Foi assim que Jadon soube do que aconteceu”, contou Cindy, esposa do pastor, ao AG News.
Kyle Odom, de 30 anos, ex-fuzileiro naval, disparou 12 tiros contra o líder, após ouvir vozes que o ordenaram matar Tim.
Seis balas atingiram o pastor, causando graves ferimentos. “Uma bala atingiu apenas 1 milímetro à direita da minha coluna, e outra atravessou meu cinto e depois o osso pélvico. Uma terceira atravessou a parte superior do meu braço direito, quebrando meu osso. Outro bateu no ombro, saiu e depois bateu na cabeça”, lembrou Tim.
“O cirurgião, que é crente, me disse mais tarde que meu braço direito estava em 128 pedaços. E meu ombro com fragmentos de osso espalhados no tecido muscular”.
Ele foi socorrido e levado em estado grave para o hospital. Com pouca chance de sobreviver, Tim foi levado para uma cirurgia de emergência, que duraria sete horas.
“Quando Tim chegou ao centro cirúrgico, os médicos me disseram que ele havia perdido 90% de seu sangue, ele deveria estar morto”, disse Cindy.
Vigília de oração
Enquanto isso, sua congregação realizou uma vigília de oração, pedindo um milagre a Deus.
“Imagine, 700 pessoas se reunindo para orar por mim, para que Deus devolvesse minha vida”, comentou Tim.
Logo, a história do pastor foi noticiado pelas TV locais e mais pessoas se uniram à corrente de oração.
Então, os efeitos da intercessão começaram a surgir. Tim sobreviveu a delicada cirurgia, em um verdadeiro milagre.
Ele foi levado para a sala de recuperação e um enfermeiro se aproximou da família na sala de espera e disse: “O diabo não obteve vitória hoje’”.
“Então ele se virou e saiu. Embora tenhamos tentado, nunca conseguimos localizá-lo, ninguém sabia quem ele era. Quer ele fosse um anjo ou não, foi um momento incrível para nós”, afirmou Cindy.
Recuperação milagrosa
O pastor iniciou o tratamento para recuperar os movimentos perdidos, que ainda foram agravados por um derrame.
“Quatro meses depois de levar os tiros, eu estava novamente atrás do púlpito, pregando. Claro que tive que sentar, ainda estava tentando sair da cadeira de rodas. O Senhor me disse que eu voltaria, mas seria uma jornada difícil”, disse Tim.
“Eu disse ao Senhor: 'Não posso viver assim. Como posso ser um testemunho se não posso sair e pregar o Evangelho?' Eu me senti inútil. E foi aí que Deus colocou uma faísca em minha vida e as coisas começaram a mudar”, testemunhou.
Surpreendendo os médicos, o pastor recuperou o movimento do braço e voltou a andar normalmente.
“Um dos médicos me disse que era um milagre. As pessoas testemunharam um milagre, ninguém pode negar o que aconteceu e que Deus estava nisso!”, ressaltou Cindy.
Mais tarde, após o atirador ser preso e a polícia finalizar a investigação, o casal soube que as outras seis balas que não atingiram Tim, haviam sido encontrados em locais inusitados (como dentro do bolso frontal do paletó do pastor), sem explicação.
Era como se as balas tivessem sido desviadas por algo. “Isto era Deus me dizendo: 'Se você se perguntou se eu parei aquelas balas, aqui está a prova”, declarou Cindy.