Professor judeu aceita Jesus após ler Novo Testamento: “Li a Verdade”

Depois de reconhecer Jesus como Messias, o Dr. Gorlan dedicou sua vida a segui-lo e se tornou professor em uma faculdade cristã.

fonte: Guiame, com informações da GOD TV

Atualizado: Segunda-feira, 10 Julho de 2023 as 12:59

Dr. Golan compartilhando seu testemunho. (Foto: Reprodução/YouTube/SO BE IT!)
Dr. Golan compartilhando seu testemunho. (Foto: Reprodução/YouTube/SO BE IT!)

O professor Dr. Golan cresceu estudando a Torá e frequentando reuniões judaicas. Após ler a Bíblia, ele reconheceu que Jesus Cristo é o Messias e compartilhou seu testemunho de fé.

“Nasci e cresci em um kibutz [pequena comunidade israelense]. Não havia nenhuma verdade e nenhum deus”, disse ele.

O Dr. Golan chegou à conclusão de que o Novo Testamento era a continuação “mais lógica e natural” das Escrituras Hebraicas (Antigo Testamento), enquanto estudava em uma Yeshiva (local onde judeus se reúnem para estudar Torá e suas tradições).

Começando pelo livro de Mateus, o professor ficou chocado com cada descoberta e continuou lendo os evangelhos. 

Quando outros descobriram que ele estava estudando a Bíblia, Golan foi chamado de fracassado.

Porém, ele sabia que haveria consequências por acreditar em Jesus. 

O professor continuou buscando a verdade

Segundo Golan, um amigo chamado Danny que viajou para a Índia, voltou para o kibutz como um monge e foi aplaudido pela comunidade.

“Eles disseram: ‘Oh, ele é tão espiritual. Que maravilha’. Mas quando abracei o Messias de Israel, eles disseram: ‘Falhamos em nossa educação, Golan. Você falhou conosco’. Falhei com todo o kibutz por causa da minha fé”, relembrou ele.

Mesmo sendo perseguido, ele continuou sua busca.

“Ler o Novo Testamento pela primeira vez foi um desafio. Eu pensei: ‘Tenho certeza de que é uma receita antissemita de como matar judeus e permanecer vivo’”, disse ele.

E continuou: “Abri o livro de Mateus e fiquei chocado. Porque a primeira linha afirma: ‘Está é a genealogia de Yeshua, filho de Davi, filho de Abraão’”.

“Isso é o Novo Testamento? Isso não é nada parecido com o que eu pensava. Sem antissemitismo, sem papa, sem catolicismo. É apenas testemunhar a ressurreição e a vida de Yeshua. E pela convicção do Espírito Santo, pela primeira vez na minha vida, eu sabia que estava lendo a Verdade”, declarou ele.

Golan contou que não esperava encontrar Deus em sua caminhada.

“Nunca procurei por Deus, mas Ele estava me procurando”, concluiu.

Hoje, o Dr. Golan Broshi é professor no “One For Israel Bible College”. Depois de colocar sua fé em Jesus, ele dedicou sua vida a segui-lo e glorificá-lo.

veja também