
Após ser detido nos Estados Unidos, um sacerdote vodu aceitou Jesus ao ler um folheto evangelístico na cela da prisão.
“Eu era um sacerdote vodu antes de Cristo. Passei 25 anos na prisão. Jesus era meu inimigo, até que Ele se tornou meu Salvador”, disse James ao ministério prisional God Behind Bars.
James contou que, quando chegou na prisão, não queria nada com Deus: “Um dia, uma enfermeira me parou e disse: ‘Tenho uma mensagem de Deus para você: Ele esteve contigo o tempo todo, e este é o início da tua caminhada’. Eu ri e fui embora”.
No dormitório, os presos costumavam falar sobre Jesus todas as noites. Mas James sempre pedia que eles parassem: “Eu não acreditava”.
Então, um cadeirante começou a trazer folhetos evangelísticos para ele todos os dias: “Eu o ameacei. Porém, ele me olhou nos olhos e disse: ‘Você vai lê-los’. Ali, algo começou a me atrair”.
Ver essa foto no Instagram
Em maio de 2024, Deus o levou para um dormitório cheio de missionários. Um deles ouviu sua minha história e disse que James seria perfeito para um programa que estavam promovendo.
“Eu resisti, mas Deus não me deixou ir”, afirmou ele. Uma noite, James leu o folheto que seu colega de cela lhe deu, falando sobre Jesus. E, em sua cama, ele entregou sua vida a Cristo.
“Um dia, finalmente, caí de joelhos e orei, pedindo a Jesus para entrar em minha vida. Tudo mudou. Encontrei paz, alegria e não tive mais medo. Deus se tornou o Pai que eu nunca tive”, declarou ele.
‘Ele me salvou’
James contou que vê o agir de Deus em cada detalhe em sua vida: “Vejo a Sua mão quando levei um tiro no coração e sobrevivi, quando bateram no meu carro, quando lutei contra tumores cerebrais na prisão. Em cada situação, Ele me salvou”.
E continuou: “Hoje, sou batizado e conto a todos sobre Jesus. Pedi a Ele que me fizesse um vaso para alimentar os famintos, ajudar os órfãos e pregar o Evangelho em qualquer lugar que Ele me envie. Eu era um homem morto, mas Jesus me ressuscitou. Agora, nunca vou parar de compartilhar o Seu nome”.
Recentemente, James se formou em um curso teológico e está se preparando para se tornar um pastor na prisão.
“Neste programa, ele passou mais de 300 horas lendo a Bíblia e agora tudo o que ele faz é compartilhar o Evangelho por toda a prisão! Vamos orar por James e celebrá-lo”, relatou o ministério.
God Behind Bars
Desde 2009, God Behind Bars tem feito parcerias com igrejas americanas para transformar a vida de presidiários e suas famílias. Até o momento, mais de 1 milhão de presos já foram alcançados com o Evangelho através do ministério.
Segundo eles, a maioria dos presos — cerca de 92% — será libertada de volta à sociedade em algum momento, e 75% retornarão à prisão dentro de três anos.
“Tratamos esse problema com uma abordagem única de três etapas que se concentra nas necessidades físicas, espirituais e relacionais dos presos e suas famílias. Ao convidar Deus para a prisão e mostrar Seu amor de maneiras tangíveis, God Behind Bars está restaurando vidas, construindo fé, lutando contra vícios, reconectando famílias e dando a milhares de presos esperança para o futuro”, declarou o ministério.
“Não mediremos esforços para garantir que cada detento nos EUA tenha acesso direto e pessoal ao Evangelho. Queremos ajudá-los a desenvolver sua fé, curar traumas e feridas emocionais, quebrar vícios e ciclos, e permitir que cada pessoa atrás das grades assuma seu chamado como filhos e filhas do Altíssimo”, concluíram.