
Um jovem criado em um lar evangélico, mas que se perdeu nas drogas e viveu anos nas ruas, encontrou ajuda em uma missão, aceitou Jesus e hoje é missionário.
João, de 25 anos, cresceu em uma família cristã e passou a infância frequentando as atividades da igreja com os pais.
“Na minha infância, eu participei das escolas bíblicas, participei também nas EBFs, fiz parte dos embaixadores do rei e cheguei a me envolver um pouco com missões dentro da minha própria igreja”, disse João no Instagram.
E continuou: “Por mais que eu tenha crescido em um berço evangélico, acabei fugindo do chamado do Senhor e tomando outras decisões e caminhos para a minha vida”.
Aos 15 anos, João teve o primeiro contato com bebidas alcoólicas e em seguida com as drogas.
Essas escolhas o levaram a estar distante do Senhor: “O primeiro momento era só um prazer de fim de semana, alguma coisa momentânea, mas com o passar dos anos acabou se tornando um vício, e eu demorei muito tempo para reconhecer que eu tinha problemas com as drogas”.
Ver essa foto no Instagram
A Cristolândia
Durante anos, João permaneceu viciado e longe de Deus. Porém, aos 24 anos, ele conheceu o projeto Cristolândia, da Junta de Missões Nacionais, que tem como objetivo oferecer apoio a pessoas com problemas com drogas, promovendo a transformação de suas vidas para poderem superar a dependência e se reintegrar plenamente à sociedade.
“Fui restaurado pelo projeto para a honra e glória do Senhor. Permaneci um ano e um mês como aluno e hoje eu posso testemunhar aquilo que só Cristo pode fazer na vida de uma pessoa”, declarou João.
Enquanto estava na Cristolândia, João testemunhou que o Senhor cuidou de seu coração e lhe mostrou que aquele era o tempo que foi proposto para seu tratamento.
“Eu entendi que eu realmente precisava desse período, que eu precisava passar por todo esse processo, eu comecei a enxergar aquilo que o Senhor veio fazendo na minha vida”, contou ele.
E continuou: “Primeiro o Senhor restaurou o meu relacionamento com os meus pais e o convívio com a minha filha. Ele voltou a me dar dignidade, a me mostrar que as drogas tinham tirado tudo de mim e, nesse período, reconheci que eu realmente estava perdido e que só Cristo poderia me transformar e me tirar daquela situação em que eu estava”.
Nesse período, João decidiu que queria passar um tempo da sua vida servindo ao Senhor em missões.
“Eu já tenho me voluntariado na Cristolândia há algum tempo e após esse período eu estarei me inscrevendo no Radical, doando um ano da minha vida como missionário para estar alcançando e testemunhando para outras pessoas assim como fizeram comigo”, relatou ele.
“Cristo me encontrou dentro do projeto Cristolândia e eu tenho marcado esse dia dentro do meu coração e vou levar para o resto da minha vida”, acrescentou.
João concluiu com uma mensagem para a Igreja: “Eu queria dizer para vocês que a prevenção dentro das congregações é muito importante, porque por mais que você esteja dentro da igreja, muitas vezes o Evangelho não está dentro de você”.
“Então é muito importante que essa prevenção aconteça principalmente dentro da nossa igreja e também dentro dos nossos lares. Esse é o meu testemunho e eu queria agradecer pelas orações de todos e dizer que Jesus transforma”, concluiu.