Chamado de 'analfabeto político' por Jean Wyllys, jovem de 19 anos desafia o deputado para debate

O líder do Movimento Brasil Livre respondeu ao deputado, desafiando-o para um debate e questionou as convicções políticas de Jean Wyllys.

fonte: Guiame

Atualizado: Quarta-feira, 15 Abril de 2015 as 12:02

Um vídeo com comentários do jovem ativista político Kim Kataguiri tem movimentado as mídias sociais nos últimos dias.

Publicado no início deste mês de abril, o vídeo traz a resposta de Kim ao deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ), após ser chamado de "analfabeto político" pelo parlamentar.

"A Folha de S. Paulo deu espaço para um garoto de 19 anos, que é o 'mentor intelectual' deste movimento [Brasil Livre]. É um analfabeto político, que defende o Estado microscópico e toda esta ideologia ultra-liberal", disse Wyllys, referindo-se a Kim.

O líder do Movimento Brasil Livre respondeu ao deputado, desafiando-o para um debate e questionou as convicções políticas de Jean Wyllys.

"Te pergunto, Jean Wyllys: Que moral tem um deputado que diz defender negros e gays, mas ao mesmo tempo idolatra Che Guevara? Você sabia que se você estivesse lá na revolução cubana, com Che Guevara e Fidel Castro, seria fuzilado simplesmente pelo fato de ser gay?", indagou.

Conflitos
Jean Wyllys tem sido amplamente criticado, não apenas pela Frente Parlamentar Evangélica, mas também por outros grupos pró-família, por propor recentemente a aprovação de leis, como a legalização do aborto (PL 882/2015).

O parlamentar também foi alvo de duras críticas por parte de cristãos após citar a Bíblia como uma "piada" e afirmar que é um "livro homofóbico".

Clique no vídeo para conferir as declarações de Kim Kataguiri:

veja também