"Estamos juntos, mas ainda procurando um rumo", diz Pastor Ivan Saraiva sobre e igreja evangélica

Preletor de uma breve mensagem na celebração do centenário do UNASP, o pastor alertou os presentes sobre a situação em que a igreja evangélica e seus líderes se encontram atualmente

fonte: Guiame

Atualizado: Sexta-feira, 10 Abril de 2015 as 4:44

Na última quinta-feira (9), pastores e líderes evangélicos se reuniram o auditório principal do Centro Universitário Adventista de São Paulo (UNASP) para celebrar os 100 anos da instituição educativa cristã.

Preletor de uma breve mensagem na ocasião, o pastor Ivan Saraiva alertou os presentes sobre a situação em que a igreja evangélica e seus líderes se encontram atualmente. Segundo o teólogo, a profissão de pastor não é vista exatamente com bons olhos nos dias atuais.

"Quando comecei o meu curso de teologia, aos 17 anos, nem me passava pela cabeça que um dia eu seria constrangido por olhares quando afirmasse que eu era um pastor. Não sei se vocês em algum momento já sentiram isso. Você faz o check-in em um hotel, colocando ali a sua profissão e, de maneira muito fácil, um sorriso malicioso se direciona a você quando descobrem que você é pastor", afirmou.

O pastor continuou seu raciocínio, afirmando que a pregação de um evangelho no qual só se fala sobre vitórias, felicidade e conforto tem gerado uma crise para a Igreja.

"Nós vivemos uma crise profunda, talvez sem precedentes e não sabemos exatamente o rumo que devemos tomar. A sensação que se tem é que nós estamos mais preocupados com a felicidade dos crentes que com a santidade dos santos. O evangelho que tem sido pregado está apresentando o cristianismo do conforto e não o da renegação do eu", destacou.

Clique no vídeo abaixo para conferir a pregação:

veja também