O que fazer quanto se está sob a autoridade de um governo corrupto e injusto?

Lendo um trecho da carta do Ap. Paulo aos Romanos, o Rev. Augustus Nicodemus propõe uma reflexão sobre política e cristianismo.

fonte: Guiame

Atualizado: Terça-feira, 7 Outubro de 2014 as 10:12

Na última segunda-feira, 06/10, a Primeira Igreja Presbiteriana de Goiânia publicou em seu canal oficial do Youtube, mais uma das pregações do Rev. Augustus Nicodemus.

Tendo em vista, o período eleitoral que o país tem vivido nos últimos meses, Nicodemus propôs uma reflexão a respeito do posicionamento diante de um governo corrupto e também sobre até onde poderia ir a submissão às autoridades.

Contextualizando o trecho bíblico lido por ele, o pastor destacou que Paulo estava escrevendo àqueles que viviam na sede do império romano.

"Devemos lembrar que Roma era a sede do império. Era em Roma que estava o imperador - na época de Paulo, Nero. Os cristãos, em todo o império romando e, especialmente na cidade de Roma, sofriam duas tentações: primeiro, uma externa, que era a crítica dos pagãos ao cristianismo. [...] A segunda tentação era interna. Os cristãos podiam ser tentados a desobedecer às autoridades, porque elas eram pagãs", disse.

Clique no vídeo abaixo para conferir a mensagem completa:

veja também