Nos próximos dias 20 e 21 de janeiro, se realizarão dois cultos em memória do grande nome da música gospel internacional, Andrae Crouch. O cantor faleceu na última quinta-feira, 08/01, aos 72 anos de idade, após sofrer um ataque cardíaco.
As cerimônias serão realizadas na "New Christ Memorial Church", em San Fernando, Califórnia, onde Crouch atuou como co-pastor sênior.
A igreja publicou em seu site oficial que realizará as cerimônias para celebrar a vida de fé e serviços á música cristã que o cantor teve.
"Em vez de flores, por favor envie doações dedutíveis para: Andrae Crouch Memorial Fund", a igreja publicou em seu website.
Crouch ganhou sete Grammys e teve algumas de suas canções gravadas por grandes nomes da música secular internacional, como Elvis Presley, Paul Simon e até Madonna ("Like A Prayer").
Nos anos que antecederam a sua morte, quinta-feira passada, Crouch já havia sofrido com várias complicações em sua saúde, como câncer, insuficiência cardíaca congestiva e diabetes. Desta última vez, o cantor foi internado depois de sofrer um ataque cardíaco, no dia 3 de janeiro.
Grandes nomes do meio cristão e até mesmo o presidente Barack Obama lamentaram a morte do cantor.
"Michelle e eu ficamos tristes ao saber da morte desta lenda da música, o Pastor Andrae Crouch... um líder pioneiro da música gospel contemporânea", disse Obama.
"Estamos gratos que a sua música continuará a viver pelos próximos anos. Nossos pensamentos e orações estão com sua família, amigos e fãs durante este tempo".
O renomado pastor da igreja Potter's House (Dallas, TX), T.D. Jakes também expressou o seu lamento nas redes sociais.
"Um gênio musical nos deixou Ele será sempre lembrado pelos dons que ele deixou entre nós", publicou.