José Wellington falou sobre a importância do papel do ministro de louvor na igreja, em entrevista ao Guiame na Expoevangélica, em 2023.
Como cantor do worship, ele respondeu às críticas de que o estilo é pobre teologicamente e musicalmente.
“Tudo o que é novo é criticado. O worship veio para o Brasil há poucos anos”, observou José. “‘Worship’ é adoração em inglês. Worship não é um gênero musical, é um apelido que colocaram no gênero”.
Assista a entrevista completa:
Ele explicou que a simplicidade do estilo tem o propósito de focar na adoração ao Senhor. “O worship são canções mais voltadas para a profundidade em Cristo. Sem muitas palavras difíceis, sem muitas voltas. As músicas são simples, mas 100% cristocêntricas”, disse.
Comentando sobre o ministério de adoração, Wellington afirmou que é essencial que o ministro de louvor desenvolva sua própria identidade e tenha comunhão com Cristo.
“Gosto de ensinar para os ministros novos que você tem que ter sua identidade e profundidade em Cristo, ter intimidade com Ele. O que acontece hoje é que muitos tem tanta referência, pegando coisas de outros ministros. Mas, o mais importante é você estar focado em Cristo e ter sua identidade nele”, aconselhou.
José ainda destacou a importância do ministro de louvor no culto. “Ele tem o papel fundamental de construir a atmosfera de adoração na igreja. Às vezes as pessoas vão para o culto cansadas, tristes, estressadas, com problemas da semana. E os ministros levam a Igreja em adoração a Jesus. Eles são canais que transmitem o povo ao Céu, e o Céu até a Terra”, declaro..
Wellington, que assinou recentemente com a Universal Music, contou que seu próximo lançamento serão canções congregacionais ao vivo, no estilo worship.