Priscilla Alcantara lança o single "Inteiro" com proposta worship; ouça

Esta é a terceira canção lançada por Priscilla após encerrar a divulgação de seu último álbum, “Até Sermos Um”, projeto de 2015.

fonte: Guiame, Karlos Aires

Atualizado: Sexta-feira, 23 Fevereiro de 2018 as 7:53

Priscilla Alcantara divulga o single "Inteiro". (Foto: Reprodução/YouTube).
Priscilla Alcantara divulga o single "Inteiro". (Foto: Reprodução/YouTube).

A cantora Priscilla Alcantara lançou na madrugada desta sexta-feira (23) o terceiro single de seu novo projeto. “Inteiro”, ao contrário das outras duas canções divulgadas anteriormente, apresenta uma nova proposta. Em tom “worship”, a nova produção visa alcançar os momentos de adoração das igrejas.

Esta é a terceira canção lançada por Priscilla após encerrar a divulgação de seu último álbum, “Até Sermos Um”, projeto de 2015. Já em 2017, a cantora iniciou um novo processo em sua carreira, dando início a novas experimentações sonoras.

O primeiro single lançado nessa nova etapa foi “Tanto Faz”, provocando surpresa em seus seguidores, com uma explosão eletrônica. Uma mixagem para crítico nenhum pôr defeito e uma abordagem na época classificada como “crossover” (quando o artista de determinado seguimento atinge outros).

Já o segundo, “Liberdade”, permaneceu com a sonoridade eletrônica, mas menos veloz. O tom intimista da canção ganhou um ótimo clipe. Se no anterior houve um investimento mais “tímido” na produção audiovisual, neste a Sony Music mostrou que aposta suas cartas na jovem.

Expressão popular

Priscilla Alcantara vem mostrando como atingir os jovens com canções que acompanham as novas tendências musicais, mas sem perder o caráter cristão. Grandes artistas da música gospel tiveram êxito na missão de popularizar seu trabalho entre a “música secular”, como Michael W. Smith em 1992 com o disco Change Your World e Amy Grant com diversos projetos já na década de 80 com o “Unguarded” (1985).

No Brasil, bandas como Catedral e Oficina G3 são exemplos de uma grande expressão dentro do público não cristão. Canções como “Eu Amo Mais Você” (2001) e “Quem Disse Que O Amor Pode Acabar?” (2003) fizeram o grupo liderado por Kim ter grande destaque. Já o Oficina G3 emplacou canções como “O Tempo” (2002), Espelhos Mágicos (1996) e “Incondicional” (2008) tiveram grande alcance entre os que não professam o cristianismo.

Ouça a canção "Inteiro", de Priscila Alcantara:

veja também