Quem conferiu a participação de Rodolfo Abrantes no Confrajovem 2013 - ao vivo, pela TV ou pela internet - teve a oportunidade, não somente de ouvir as músicas do roqueiro, mas também de ouvir uma palavra confrontadora, ministrada pelo músico.
Segundo o cantor, para que a idolatria seja exterminada no Brasil, este processo precisa começar dentro da própria Igreja. Lembrando as recentes manifestações que tem acontecido em todo o Brasil, o cantor ressaltou é preciso responder a um questionamento antes de tudo: "Será que eu sou justo para clamar por justiça?".
"Há tempos atrás o povo brasileiro foi às ruas, clamando por justiça. Mas este clamor, estas manifestações tem que despertar algo dentro de mim, em primeiro lugar: 'Será que eu sou justo para clamar por justiça?'. Se nós queremos arrancar completamente a idolatria deste país, temos que olhar primeiro para dentro de nós, sondar o nosso coração. Eu vim neste lugar, nesta noite para fazer guerra. Porque existe algo, o qual não precisamos proteger a Igreja disto, isto já está dentro da Igreja. Existe uma cultura idólatra dentro da igreja cristã brasileira e que precisa ser arrancada desse lugar", afirmou o músico.
Confira o video na íntegra no player abaixo: