
Começaram a surgir especulações sobre o acidente de Fernando Alonso no último domingo, durante a pré-temporada da Fórmula 1 em Barcelona, que o deixará de fora do Grande Prêmio da Austrália. Segundo o canal de TV italiano Sky Italia, o piloto espanhol da McLaren confessou ter recebido um grande choque elétrico nas costas antes de perder o controle do carro em uma curva e se chocar com o muro.
A possibilidade do choque chegou a ser aventada ainda no domingo, quando alguns fotógrafos que estavam próximos e registraram a batida afirmaram que Alonso estava imóvel ao perder o controle do MP4-30. Boato que a McLaren fez questão de negar em comunicado oficial a respeito do acidente, no qual o piloto sofreu uma concussão.
Apesar de a equipe ter sido veemente ao garantir que o espanhol não sofreu nenhuma lesão grave, ele precisou ficar internado durante três dias em um hospital de Barcelona. Ao sair, o bicampeão mundial da F1 gravou um vídeo direcionado aos fãs tranquilizando-os sobre seu estado de saúde, mas ainda sem projetar seu retorno às pistas.
Outra nota de repercussão curiosa do acidente de Alonso foi publicada pelo site alemão F1 Insider, que afirmou que o espanhol acordou no Circuito da Catalunha falando italiano e pensando que ainda corria pela Ferrari. Só o que se sabe, no entanto, é que ele não participará da estreia da temporada da F1, na Austrália, e sairá atrás no Mundial de 2015.