MENU

Brasil perde em despedida, mas é campeão no Paraguai

fonte: terra.com.br

Atualizado: Segunda-feira, 30 Março de 2015 as 8:28

Seleção Sub-17
Seleção Sub-17

Seleção Brasileira Sub-17 conquistou o título do Sul-Americano da categoria antes mesmo de entrar em campo neste domingo. Por conta da combinação de resultados, a equipe verde e amarela teve apenas de cumprir tabela na última rodada do hexagonal final, em Luque, no Paraguai, e acabou perdendo para a Colômbia por 1 a 0.

O time dirigido por Caio Zanardi foi campeão antes mesmo de jogar porque os concorrentes diretos perderam nos jogos anteriores deste domingo. A Argentina, vice-campeã do Sul-Americano, ficou apenas no empate por 0 a 0 contra o Equador, terceiro colocado. Já o Uruguai, que também tinha chance de título, perdeu por 2 a 1 para o Paraguai.

Em seu jogo, o Brasil começou buscando o ataque e levou algumas respostas do adversário, mas o primeiro tempo terminou sem gols. Depois do intervalo, a Colômbia balançou a rede aos 14min. Aproveitando bobeira da defesa brasileira em reposição de bola, Edwin Cetré Angulo percebeu o goleiro Juliano adiantado e bateu para fazer um belo gol por cobertura.

Pouco depois, o Brasil chegou a mandar para a rede em cabeçada de Leandro, mas o árbitro assinalou impedimento. A Colômbia ainda teve Marimón expulso aos 29min, fazendo a Seleção Brasileira partir com ainda mais ímpeto ao ataque.

Apesar de ter levado uma bola na trave no fim, a equipe do técnico Juan Pérez segurou o placar por 1 a 0, conquistando sua única vitória neste hexagonal final do Sul-Americano sub-17 . O título conquistado neste domingo foi o 11º da história do Brasil no torneio.

A equipe verde e amarela terminou o hexagonal com nove pontos, na liderança isolada, e com a vaga garantida para o Mundial sub-17, que será disputado no Chile, em outubro. Argentina e Equador, com oito pontos, também se classificaram para o torneio. A última vaga no Mundial foi conquistada de forma emocionante pelo Paraguai, que chegou aos sete pontos, no quarto lugar, com a vitória por 2 a 1 sobre o Uruguai.

 

 

veja também