Quase dois meses após o San José x Corinthians no qual morreu Kevin Beltrán, garoto de 14 anos atingido por um sinalizador, as equipes se reencontram na Copa Libertadores. Com os bolivianos eliminados e os brasileiros classificados, o que estará em jogo no Pacaembu, a partir das 22h (de Brasília), é a busca alvinegra pelo primeiro lugar do Grupo 5.
O Timão lidera a chave com dez pontos, mesma pontuação do Tijuana. No mesmo horário, os mexicanos recebem o também eliminado Millonarios. No caso de os favoritos vencerem em casa, a primeira posição será decidida no saldo de gols.
No momento, a vantagem é do atual campeão, que balançou a rede sete vezes e foi vazado em duas oportunidades. O Tijuana marcou também em sete oportunidades, mas pagou caro pela derrota por 3 a 0 para o rival e tem um saldo de três gols, contra cinco do atual primeiro colocado.
Por isso, embora os atletas falem com respeito sobre o San José, a ideia é aplicar uma goleada no encerramento da fase de grupos. Além de assegurar a ponta da chave, um resultado elástico provavelmente asseguraria a terceira melhor campanha da competição ao Corinthians, o que significa decidir em casa nas oitavas de final e, em caso de classificação, ao menos nas quartas de final.
Para que o objetivo seja alcançado, Tite quer os jogadores concentrados. Ele espera que os seus atletas consigam manter o foco na partida apesar da comoção em torno da lembrança da morte de Kevin, pela qual 12 torcedores alvinegros seguem presos na Bolívia.
\"Claro que o ocorrido vai ficar sempre na cabeça, marcado. Mas temos que esquecer um pouco. Ocorreu há algum tempo, e o jogo é importante na nossa busca pela primeira colocação. Precisamos conquistar esses três pontos\", comentou Paulinho.
Fora do último jogo do Timão no Paulista, assim como vários outros titulares, o volante está de volta à equipe. Já Cássio, com uma fratura no punho esquerdo, será substituído por Julio Cesar. Na frente, Emerson e Romarinho estão escalados, com Alexandre Pato e Jorge Henrique no banco de reservas.
FICHA TÉCNICACORINTHIANS X SAN JOSÉ
Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP) Horário: 22h (de Brasília)
Data: 10 de abril de 2013 (quarta-feira)
Árbitro: Mauro Vigliano (ARG)
Assistentes: Ernesto Uziga (ARG) e Julio J. Fernández (ARG)
CORINTHIANS: Julio Cesar; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Paulinho; Romarinho, Emerson e Danilo; Guerrero
Técnico: Tite
SAN JOSÉ: Carlos Lampe; Didí Torrico, Luis Aníbal Torrico, Luis Palacios e Ignacio García; Roly Sejas, Mario Ovando, Abdón Reyes e Marcelo; Diego Cabrera y Carlos Saucedo
Técnico: Marcos Ferrufino