Ameaçado de perder a vaga na equipe titular na decisão do Mundial de Clubes, o meia Douglas desfalcou o Corinthians no treino desta sexta-feira, na região de Mitzuzawa, em Yokohama. O jogador, porém, voltará a trabalhar com o grupo na atividade de sábado e estará liberado para enfrentar o Chelsea, domingo, às 8h30m (de Brasília).
Titular na vitória por 1 a 0 sobre o Al Ahly, Douglas sequer foi a campo em virtude de um desconforto na parte posterior da coxa direita. Ele permaneceu na parte interna do estádio para fazer tratamento com os fisioterapeutas Bruno Mazziotti e Caio Mello.
O armador, aliás, corre rico de ser barrado pelo técnico Tite. Após assistir a classificação do Chelsea contra o Monterrey, o treinador passou a cogitar dar mais velocidade e poder de marcação ao setor ofensivo. Caso isso se confirme no treino de sábado, o meio-campista será trocado por Jorge Henrique, Romarinho ou Edenílson.
Por enquanto, o treinador ainda não deu pistas do que fará. Na atividade desta sexta, os outros jogadores que foram a campo realizaram um recreativo, sem qualquer dica da formação que entrará em campo no domingo. O comandante descarta levar a dúvida até momentos antes da partida.
O lateral-direito Alessandro e o zagueiro Paulo André, ainda desgastados fisicamente pela última partida, apenas correram ao redor do gramado, mas não preocupam e têm presença certa.