Seis dias após perder a cabeça na partida entre Uruguai e Itália, válida pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo e que classificou a Celeste às oitavas de final, e morder o zagueiro italiano Giorgio Chiellini, Luis Suárez pediu desculpas. De volta a Montevidéu depois de ser punido pela Fifa - nove jogos de suspensão e quatro meses banido de qualquer evento futebolístico -, o atacante, por meio das redes sociais, publicou uma nota nesta segunda-feira demonstrando arrependimento pelo ato.
- Meu companheiro de profissão Giorgio Chiellini sofreu, no lance que teve comigo, os efeitos físicos de uma mordida e, por isto, me arrependo profundamente, peço perdão a Giorgio Chiellini e toda a família do futebol e me comprometo publicamente a nunca mais me envolver em um incidente como este - escreveu.
No texto, Suárez ainda diz que o tempo o ajudou a refletir sobre o que havia feito, e que isso o teria motivado a publicar a nota. Vítima da agressão do uruguaio, Chiellini já havia dito que o perdoava e se queixou, inclusive, da severidade da punição. Porém, assim que a nota, afirmou que as desculpas estão aceitas.
- @luis16suarez está tudo esquecido. Eu espero que a Fifa reduza sua suspensão - disse.