Escolhido como solução diante de um péssimo momento vivido pelo Milan, Clarence Seedorf não esconde sua empolgação ao chegar ao clube. O holandês se disse ansioso para iniciar seu trabalho à frente da equipe - que atualmente ocupa apenas a 11ª colocação no Campeonato Italiano - e afirmou que pretende levar o Milan "ao topo do mundo".
- Estou feliz por estar aqui, apesar de, infelizmente, o Milan não estar no melhor momento. Eu farei tudo para trazer o Milan de volta ao topo do mundo. Me sinto em casa aqui e espero contaminar o time com meu grande entusiasmo. Mal posso esperar para começar. Queremos virar o momento e fazer os torcedores felizes - declarou à "Sky Sports Italia".
Após encerrar a carreira de jogador e se despedir do Botafogo, Seedorf chegou a Milão nesta quarta-feira e seguiu do aeroporto diretamente para o estádio San Siro para acompanhar o segundo tempo do duelo entre Milan e Spezia, pela Copa da Itália. O ex-jogador apareceu nas tribunas ao lado do vice-presidente Adriano Galliani.
Seedorf deve ser apresentado oficialmente nesta quinta-feira e iniciar seu trabalho à frente da equipe rossonera. Seu primeiro desafio deve ocorrer diante do Verona, no próximo domingo, pela 20ª rodada do Campeonato Italiano.