MENU

Técnico diz que Di María pediu para deixar Real Madrid

T

fonte: ESPN

Atualizado: Quinta-feira, 21 Agosto de 2014 as 1:32

Ángel di María em ação pelo Real Madrid sob os olhares de Carlo AncelottiO técnico Carlo Ancelotti revelou uma "bomba" em entrevista coletiva, nesta quinta-feira: o meia Ángel di María pediu para deixar o Real Madrid. O jogador argentino é alvo de várias especulações para esta temporada, com Manchester United e Paris Saint-Germain aparecendo como potenciais compradores. A contratação de James Rodríguez tirou espaço do camisa 22, que retornou à equipe após a Copa do Mundo na reserva.

"Di María pediu para sair no verão (europeu) e rechaçou a renovação. O Real busca uma solução para ele", disse o treinador italiano em conversa prévia ao jogo de volta da Supercopa da Espanha contra o Atlético de Madri, na próxima sexta.

"É jogador do Real Madrid até o final do mercado. Esta situação o próprio jogador tem que solucionar. Se ele não busca uma solução para seu futuro, quando fecha o mercado ele segue aqui, seguirá trabalhando conosco como no ano passado e não teria problema", garantiu Ancelotti.

Di María foi utilizado poucas vezes na pré-temporada do Real Madrid e se tornou opção no banco de reservas para o novo quarteto mágico formado por Cristiano Ronaldo, Gareth Bale, James e Karim Benzema.

Um dos interessados no argentino, o PSG já afirmou que o Real pediu muito por ele. Nesta quinta, o técnico Laurent Blanc explicou a situação: "Muitos clubes estão atrás de Di María, o PSG não pode fazer o que quer. É um assunto difícil."

A equipe merengue tenta seu segundo título em 2014/2015 - foi campeão da Supercopa da Europa. Na ida da Supercopa espanhola, no Santiago Bernabéu, empatou por 1 a 1 com o rival de Madri, que joga no Vicente Calderón por empate sem gols ou qualquer vitória. Para o Real, empate por dois ou mais gols e qualquer triunfo lhe dão a taça.

veja também