Na manhã desta sexta-feira, 16/01, o mundo temeu pela possibilidade de um novo ataque terrorista na França.
Com a notícia de que um homem fortemente armado estaria mantendo reféns em uma agência dos Correios, em Colombes, o link com os recentes ataques terroristas ocorridos na França foi inevitável. Porém o sequestro não durou tanto como os outros casos recentes e o homem já está preso.
O homem se engtregou à polícia francesa e os reféns foram libertados. Não houve feridos.
Segundo um dos policiais que acompanhou a negociação, o sequestrador que manteve reféns em um posto do correio em Colombes, na região de Paris, não teria qualquer ligação com organizações terroristas e sofre de transtornos psíquicos.
A imprensa francesa informou que o crime teria sido motivado por questões passionais.
O homem se engtregou à polícia francesa e os reféns foram libertados. Não houve feridos.
Segundo um dos policiais que acompanhou a negociação, o sequestrador não teria qualquer ligação com organizações terroristas e sofre de transtornos psíquicos
A polícia também montou um esquema de segurança reforçado para dar conta da situação. Não somente a França, mas toda a Europa se mantém em estado de alerta contra o terrorismo.
O sequestro mobilizou a mídia francesa, que também temia por mais um ataque terrorista.
Segundo a polícia, o sequestrador sofre de transtornos psíquicos e teria cometido o crime em razão de uma desilusão amorosa
O crime ocorreu em uma agência dos Correios, na cidade de Colombes, a 13 quilômetros de Paris.
Apesar de não possuir qualquer ligação com organizações terroristas, o sequestrador estava fortemente armado, com um fuzil kalashnikov, uma pistola e várias granadas.