Um homem de 37 anos morreu na manhã desta quinta-feira (16) depois de cair do alambrado de uma quadra de esportes enquanto buscava a bola usada para jogar futebol com o filho, de 4 anos. O acidente aconteceu às 9h40 na Praça do Bosque, na Candangolândia, no Distrito Federal. O homem estava completando dez anos de casamento e tinha passagens compradas para comemorar a união.
Homens do Corpo de Bombeiros, cujo prédio é vizinho à quadra, tentaram socorrer a vítima. De acordo com a corporação, a vítima sofreu traumatismo craniano grave e acabou morrendo no local.
Testemunhas relataram aos bombeiros que o homem subiu no alambrado, que tem cerca de 5 metros de altura, porque a bola ficou presa à estrutura metálica depois de um chute da criança. Familiares estiveram no local para amparar o menino, mas acabaram passando mal.
Professor de boxe de uma academia próxima à praça, Bernardo Pereira Silva se disse chocado com o ocorrido. Ele deixou o trabalho assim que soube para ver se reconhecida a vítima. "Conheço de vista. É um pai de família. A mulher dele é cuidadora de crianças, e ele sempre trazia as crianças para cá. Hoje veio só com o filho", explica.