Secretário de Transporte falta a reunião sobre bonde acidentado

Secretário de Transporte falta a reunião sobre bonde acidentado

Atualizado: Sábado, 3 Setembro de 2011 as 10:05

O Ministério Público do Rio realizou, nesta sexta-feira, uma reunião para cobrar esclarecimentos da Secretaria de Estado de Transportes sobre o acidente com o bondinho de Santa Teresa, no último sábado. Apesar de ter sido convidado ainda na terça-feira para a conversa, o secretário de Transporte, Júlio Lopes, não compareceu.

Veja imagens do acidente

Após 5 mortes, governo do Rio diz que vai modernizar bondes

Falha em freios pode ter causado acidente, diz Crea

Enterrado no Rio, condutor de bonde é tratado como herói

Felipe O'Neill/Ag. O Dia Bonde que descarrilhou no Rio fica completamente destruído Durante o encontro, o MP-RJ propôs a implementação de um programa extrajudicial de indenização às vítimas do acidente que deixou cinco mortos e 57 feridos. Para os promotores, a medida minimiza o sofrimento das vítimas ao evitar que elas precisem recorrer à Justiça.

A reunião contou com a presença do subsecretário de Transporte e presidente da Central (Companhia Estadual de Engenharia de Transportes), Sebastião Rodrigues.

A assessoria de Lopes informou que o secretário não foi ao encontro porque tem outra reunião marcada com o Procurador-Geral de Justiça do Estado do Rio, Cláudio Lopes.

Editoria de Arte/Folhapress      

veja também