A Sony anunciou nesta sexta-feira (25) a chegada do seu tablet ao Brasil, por R$ 1.650 --o produto já está à venda. Com 32 Gbytes de memória e tela de 9,4 polegadas, o aparelho funciona com a versão Ice Cream Sandwich do Android.
Batizado de Sony Tablet, ele tem tela com resolução de 1240x800 pixels. De acordo com a empresa, o produto também tem acesso à PlayStation Network para a compra de jogos do PlayStation 1 e do PlayStation 2.
O tablet também fará parte da estratégia da companhia para integrar as "telas" usadas pelos usuários em suas casas. A Sony anunciou a chegada aos produtos brasileiros da tecnologia Sony Link, que possibilita o compartilhamento de conteúdo entre produtos com um toque na tela. Com o Link, o usuário pode "jogar", por exemplo, musicas de seu smartphone para seu notebook.
Resultados financeiros
Durante evento em São Paulo, a Sony Brasil também falou sobre seus resultados financeiros no país. Segundo a companhia, houve crescimento de 24% nos negócios durante o ano de 2011 – em 2010, esse número foi de 65%. Até o final do ano fiscal de 2012, a empresa diz ter expectativa de crescimento de 30%.
A Sony também informa que duplicou seu volume de vendas de TVs durante o ano fiscal de 2011, sendo que 60% dos modelos vendidos eram conectados e 12% estavam equipados com a tecnologia 3D. Segundo Carlos Paschoal, gerente geral de marketing da empresa, a expectativa é que o mercado de TVs aumente 35% em 2013 e siga aquecido até a Copa de 2014.
No ano fiscal de 2012, a Sony afirma que trará dez novas séries de televisores – seis do tipo conectadas e quatro com tecnologia 3D.
Kazuo Hirai, CEO mundial da Sony, falou sobre a situação mundial da empresa, que recentemente anunciou uma série de demissões. “A situação geral da Sony não é tão boa quanto a que estamos vendo no Brasil. Enfrentamos vários desafios com a concorrência, a economia e a perda da força do Yen”, disse o líder mundial da empresa. Hirai destacou a importância da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016 para o crescimento da empresa no Brasil.
A empresa está no país desde 1972 e tem mais de 3,5 mil funcionários, com escritórios em São Paulo e no Rio de Janeiro. A Sony também tem uma fábrica instalada em Manaus.