O Galaxy S5 pode decepcionar quem reclama da duração da bateria do Galaxy S4. Segundo fontes do site norte-americano Phone Arena, o próximo top de linha da Samsung deve chegar com uma bateria com capacidade de 2.900 mAh; um leve aumento em relação aos 2.600 mAh do antecessor. Em compensação, a fabricante coreana deve implementar um sistema de carregamento mais rápido.
Há poucas informações sobre como funcionará o recurso de carregamento rápido. A expectativa, entretanto, é que o próximo top de linha esteja completamente recarregado em menos de duas horas na tomada, diminuindo o tempo de espera — e, possivelmente, a ira — de seus futuros proprietários.
Já o aumento da capacidade da bateria para 2.900 mAh não deve significar muita coisa, uma vez que a Samsung pretende lançar o Galaxy S5 com tela de resolução 2K, o dobro da qualidade atual, o que deve consumir bastante energia. Por isso, quem aguarda ansiosamente pelo novo gadget já pode esperar uma autonomia próxima a do Galaxy S4.
Apesar do aumento de 300 mAh, o tamanho será semelhante ao do S4, graças ao novo tipo de componente Li-ion que utiliza materiais diferentes em sua fabricação e que tem maior capacidade de armazenamento de energia.
Apesar dos rumores, a Samsung segue sem confirmar muita coisa sobre o Galaxy S5. A expectativa, entretanto, é que o aparelho seja apresentado na próxima MWC 2014, em fevereiro, na Espanha, ou em março, em um evento próprio da Samsung na cidade de Londres, Reino Unido.