MENU

Campus Party abre sua programação de conteúdos

Campus Party abre sua programação de conteúdos

Atualizado: Quarta-feira, 30 Janeiro de 2013 as 7:51

 

Campus Party
 
Campus Party abre sua programação de conteúdos
 
Buzz Aldrin e Marc Prensky estão entre os destaques do palco Principal
 
No primeiro dia de Campus Party as atrações ficaram por conta da chegada dos campuseiros. Vindos de todo o País, lotando cerca de 40 caravanas, as mentes brilhantes do nosso cenário tecnológico montaram o componente humano que faz da Campus Party o celeiro das grandes ideias.
 
No segundo dia de evento e primeiro de atividades de conteúdo, acontecerá a palestra de Buzz Aldrin, ilustre participante da expedição tripulada à lua, em 1969. Aldrin falará sobre sua experiência, prestando consultoria a grandes líderes mundiais e, claro, defendendo a continuidade da exploração espacial.
 
Buzz Aldrin, Palco Principal, 13h
 
Um dos maiores experts mundiais em tecnologia e educação, Marc Prensky criou os termos “nativos digitais” e “imigrantes digitais”. Ele se apresenta no Palco Principal para falar sobre seu livro lançado recentemente, o Brain Grain: Technology and the Quest for Digital Wisdom, onde apresenta a tese controversa de que a tecnologia expande nossa humanidade e inteligência de uma forma que o cérebro não conseguiria fazer sozinho.
 
Marc Prensky, Palco Principal, 19h
 
Além do palco principal, as atividades também atraem a atenção do público da Campus para temas como robótica, com uma palestra sobre como chips, sensores e softwares podem substituir membros e sentidos humanos (Deus Ex Machina, Palco Galileu, 14h30). Outro tema importante é o empreendedorismo, que aparece no palco Hypatia com um debate sobre o que se quer saber dos brasileiros que começaram do zero e deram certo. (Saindo do zero, Palco Hypatia, 14h30).
 
Outros destaques importantes:
 
Ryotaro Shima - um dos responsáveis pelo sucesso, entre outros, do Fishing Star, o social game que revolucionou o mercado. A empresa nipônica foi fundada por Yoshikazu Tanaka, conhecido por muitos como o “Zuckerberg japonês”, em 2004 e está chegando agora ao Brasil. Palco principal, 17h30.
 
Overclock em Android – palestrante irá explorar como é possível modificar a frequência de funcionamento de um dispositivo Android, bem como explicar quais são os riscos que esta prática traz ao aparelho. Palco Galileu, 20:30.
 
 
Acompanhe a Campus Party 2013
Site: www.campusparty.com.br
Blog: http://www.campus-party.com.br/blogoficial
Twitter: http://twitter.com/CampuspartyBRA
Youtube: www.youtube.com/campusparty
Facebook: www.facebook.com/campuspartybrasil
Orkut: www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=30937933
 
Sobre a Campus Party
Criada na Espanha em 1997, a Campus Party transformou-se no maior acontecimento de tecnologia, inovação, ciência, entretenimento e cultura digital do mundo. Os participantes mudam-se com seus computadores, malas e barracas para dentro de uma arena, onde convivem em torno de oficinas, palestras, conferências, competições e atividades de lazer.
 
Em 2008, a Futura Networks, organizadora da Campus, iniciou o seu processo de internacionalização e o evento ganhou edições no Brasil, Colômbia e México. Em 2011, a Campus Party comemora seus 15 anos e também passa a ser realizada no Equador.
 
Para 2012, desembarcará no mercado norte americano com a Campus Party, Silicon Valley Technology Festival; e celebrará sua primeira edição no Peru. Em 2012 e desde a primeira edição, a Campus Party Brasil conta com o patrocínio da Telefônica|Vivo. Além das mais de 500 horas de conteúdos previstas durante a semana do evento, as principais atividades da Campus Party Brasil serão transmitidas ao vivo pela Campus Live - http://live.campus-party.org/, possibilitando que não só os 7 mil campuseiros, mas também milhares de brasileiros possam acompanhar e participar do evento.
 
 
Fonte: Assessoria 
 

veja também