Os novos modelos de iPad Air e iPad Mini podem ganhar sensor de digitais, usado para destravar o aparelho, similar ao do smartphone iPhone 5S, de acordo com informações divulgadas pela Taiwan Semiconductor Manufacturing Company (TSMC), que fornece peças para os aparelhos da Apple.
A empresa diz que já concluiu a primeira leva de sensores Touch ID para a nova geração de iPhones e iPads, que devem ser apresentados no segundo semestre. Ainda não há data para a apresentação.
Especialistas já esperavam que o recurso, uma das principais novidades do iPhone 5S e que depois apareceu em aparelhos dos concorrentes como o Galaxy S5, da Samsung, fosse incorporado no próximo iPhone e nos iPads.
A TSMC tem crescido e deve se tornar a principal fornecedora da Apple. Em julho de 2013 as duas empresas assinaram um acordo para que a empresa de Taiwan fornecesse chips para os produtos da Apple. Um dos motivos para a parceria foi reduzir a dependência da fabricante do iPhone da Samsung, que fornecia chips - embora a Apple desenvolva seus próprios processadores, ela depende da Samsung para fabricá-los.