Temporada da mostra 'Castelo Rá-Tim-Bum' é prorrogada até o dia 25 de Janeiro de 2015

fonte: Catraca Livre

Atualizado: Quinta-feira, 16 Outubro de 2014 as 2:22

O programa foi veiculado na TV Cultura entre 1994 e 1997 e, apesar de 20 anos terem se passado desde a sua estreia, não há quem se esqueça do "Castelo Rá-Tim-Bum". Para homenagear esse que foi um dos marcos da televisão brasileira, o MIS recebe uma megaexposição especial a partir de 16 de julho. A mostra fica em cartaz no espaço até 16 de novembro 25 de janeiro de 2015 e a instituição ampliou os horários de visitação para otimizar a fila e atender maior demanda. Sendo assim, o MIS passa a receber visitantes de terça a sexta, das 10h às 21h até 1º de agosto (após essa data, volta os horários normais, das 11h às 21h), aos sábados, das 9h às 23h e aos domingos, das 9h às 20h (até o final da temporada). O ingresso custa até R$ 10.

Quem não se lembra das aventuras de Nino, Pedro, Biba e Zequinha? E das travessuras que o Doutor Abobrinha tramava em quase todo episódio para conseguir o Castelo só para ele? E da Bruxa Morgana, Tio Victor, Penélope, Caipora, Etevaldo...? Pois é. Na exposição, dividida em duas partes, o público vai se recordar de muitas peculiaridades do programa.

Em uma delas, estão as peças do acervo, como objetos de cena, fotografias, figurinos das personagens e trechos do programa que até hoje são hit, como “Lavar as mãos”, música de Arnaldo Antunes. O visitante também confere depoimentos gravados pelos atores do elenco original especialmente para a exposição.

Noutra, o público vai passar por uma experiência lúdica: entrar em 10 ambientes do Castelo Rá-tim-bum totalmente recriados para a exposição, como o saguão, a biblioteca e muito mais. Além disso, também estão na exposição os bonecos do gato Pintado, do monstro Mau, da cobra Celeste e das botas Tap e Flap.

Para completar a programação, aos finais de semana, as atrizes Rosi Campos (Bruxa Morgana) e Angela Dip (Penélope) apresentam espetáculos teatrais e, para quem gosta de desenho, é oferecida a oficina "Stop Motion: Ratinho Castelo Rá-Tim-Bum", que leva o participante a conhecer melhor a técnica da massinha para animação, entre 13 de agosto e 5 de setembro.



veja também