
1. Porque a Bíblia é uma obra literária
A Bíblia não é somente uma obra literária, é a mais primorosa obra literária da história e do mundo. Nada se compara à Bíblia em termos de evidências históricas, arqueológicas e documentais.
2. Porque a Bíblia traz as respostas
A Bíblia concentra absolutamente todas as respostas essenciais para o ser humano em um único livro, antigo e atual ao mesmo tempo. É o único livro que cobre todas as áreas essenciais da nossa vida: física, espiritual, intelectual, familiar, profissional, social e sentimental.
3. Porque a Bíblia expõe a limitação humana
Como seria possível uma pessoa escrever uma história sobre a ação de um ser superior, e mesmo após sua morte outros continuarem sua história, dando ainda mais detalhes sobre este mesmo ser? Sem a ação e supervisão de alguém com conhecimento do passado, presente e futuro isso seria completamente impossível!
4. Porque as promessas bíblicas se cumprem
É possível comprovar em nossas próprias vidas o cumprimento de promessas como paz, segurança, descanso, prosperidade, sabedoria, entre outras. E mais do que isso, o cumprimento destas promessas nos dá confiança para acreditar em promessas ainda maiores, como a Vida Eterna.
5. Porque não é preciso abrir mão da razão
Ao contrário do que muitos pensam, para crer na Bíblia não é preciso praticar uma fé cega, sem o uso da razão. Nós temos que conhecer para poder assimilar o seu conteúdo. A grande questão é que muitos não entendem que a fé simplesmente vem antes do entendimento, primeiro você crê, e você tem motivos para isso, e depois você entende.
6. Porque a Bíblia revela quem é Jesus Cristo
Jesus foi o homem mais influente que já existiu, sem dúvida alguma. Se você crer na Bíblia, e praticar o que ela ensina, a consequência é que você tenha um encontro pessoal com esse mesmo Jesus Cristo.
7. O cumprimento de profecias bíblicas
Uma das maiores evidências de que a Bíblia é a Palavra de Deus são as profecias que já se cumpriram. A Bíblia teve, tem e sempre terá todas as suas profecias cumpridas, sem abrir mão de absolutamente nenhuma delas.
8. A questão das contradições
Quando se faz uma pesquisa mais profunda, percebe-se que não há contradições na Bíblia. Além disso, passagens de difícil compreensão, somadas a algumas imprecisões na tradução do grego e do hebraico, e também a uma predisposição em encontrar erros, farão com que histórias semelhantes ou narrativas diferentes, pareçam contradições.
9. As descobertas da ciência
Para crer na Bíblia não é necessário abraçar uma única interpretação sobre a criação ou mesmo negar a interpretação literal. O mais importante é saber que absolutamente tudo o que existe foi criado por um único Deus.
10. A experiência pessoal
Quando aplicamos os princípios bíblicos em nossas vidas, é possível comprovar que não se trata de um livro qualquer. A transformação que acontece em nossas vidas somados à possibilidade de ver Deus falando conosco de forma particular, faz com que dentre todos os motivos para crer na Bíblia, nenhum deles supere a experiência pessoal.
Confira o vídeo completo: