
Os cristãos são ensinados a serem amorosos com amigos, familiares e também com as pessoas desconhecidas. Mas aqueles que estão solteiros buscam algo muito mais profundo do que uma amizade — um parceiro amoroso para dividir a vida.
No entanto, há algum problema em viver um namoro casual, sem envolver as expectativas de um compromisso no futuro? Antes de responder isso, vamos observar o que diz a Bíblia.
Faça melhor uso do seu tempo
Com certeza, encontrar um marido ou esposa é algo importante, mas a Bíblia nos incentiva a usar nosso tempo com atividades que tenham significado eterno ao invés de temporário.
“Tenham cuidado com a maneira como vocês vivem; que não seja como insensatos, mas como sábios, aproveitando ao máximo cada oportunidade, porque os dias são maus. Portanto, não sejam insensatos, mas procurem compreender qual é a vontade do Senhor”, Paulo nos adverte em Efésios 5:15-17.
A verdade é que existem coisas mais urgentes e importantes do que encontrar o companheiro ideal. Enquanto alguns cristãos estão ocupados procurando por um amor, pessoas estão morrendo sem terem ouvido sobre o Evangelho. Enquanto alguns cristãos estão namorando casualmente, com até mesmo mais de uma pessoa ao mesmo tempo, existem pessoas morrendo todos os dias sem serem salvas.
Nem só um pouquinho?
A Bíblia também ensina que “não deve haver nem sequer menção de imoralidade sexual nem de qualquer espécie de impureza nem de cobiça; pois estas coisas não são próprias para os santos” (Efésios 5:3). Devemos guardar nossos corações contra a luxúria.
O namoro casual é um terreno fértil para o comportamento impróprio e pensamentos lascivos.
Encontre sua alegria em Cristo
Eu sei que você já ouviu isso antes, mas você tem que encontrar a sua alegria em Cristo muito mais do que qualquer relacionamento. Pense nisso: se você realmente ama a Cristo tem fé Nele, por que tentar procurar alegria em outro lugar?
Esperar com paciência no Senhor para ter um cônjuge é desejo nobre, mas procurar algo a mais para encher o seu coração é outra coisa completamente diferente.
Para que você possa viver em paz confiando que Deus pode preparar o parceiro certo na hora certa, se apoie nesta mensagem:
“Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá, mas quem perder a vida por minha causa, a encontrará” (Mateus 16:24-25).