
Apesar deste dia ser mais comercial do que romântico, afinal os verdadeiros amores não precisam de uma única data para expressarem o amor, se tornou algo cultural e podemos dizer que todos sonham com o dia em que passarão o Dia dos Namorados namorando. E não há nada de errado nisso. É um tempo em que se fala de amor toda hora, de relacionamentos, de presentes... vamos aos shoppings e a decoração é toda de coração, ligamos a TV e só vemos propagandas de presentes para namorados, nossos amigos estão planejando surpresas uns para os outros, enfim, está todo mundo falando sobre isso. E para nós, solteiros, pode ser bem chato ficar no meio disso tudo.
Entendo que o grande problema, é quando os solteiros passam esse dia choramingando, lançando palavras de maldição contra sua própria vida e futuro, e deixam de aproveitar esse dia para fazer algo diferente em relação à família, dizem que odeiam o Dia dos Namorados, mas a verdade é que não odeiam, eles odeiam a sua condição de solteirice... e deixam o dia simplesmente passar.
Estar solteiro não é ruim, não saber viver este tempo é que é algo ruim. Precisamos aprender a ser solteiros, a orar pelo nosso futuro e a começar a construir hoje a família que constituiremos amanhã.
Apesar do Brasil estar comemorando este dia, não significa que você que está solteiro precisa ficar triste o dia todo... quando é dia dos finados você morre só para celebrar com eles? Quando é dia do índio você visita uma tribo e faz os rituais para comemorar com eles? Bom, acho que não. Assim, você também não precisa estar namorando para comemorar este dia, você pode fazê-lo curtindo o dia com a única pessoa que sempre esteve e sempre estará com você, pode passar o dia comemorando com o Grande Amor da sua vida. Jesus.
Max Lucado diz que “O Coração de uma mulher deve estar tão escondido em Deus, que o homem deve buscar a Deus a fim de encontrá-lo”. Acho essa frase linda, principalmente porque fica subentendido que o coração do homem precisará se esconder em Deus, ou seja, não basta apenas o coração da mulher estar em Deus, porque o Pai jamais entregará o coração da sua filha para alguém que não tenha o coração guardado nEle.
Neste dia, no Dia dos Namorados, não faça como todos os outros, não reclame por estar solteiro, mas aproveite para guardar mais ainda o seu coração em Deus. Nos Dias dos Namorados eu geralmente penso assim: tenho um encontro marcado com o meu amor, mas ainda não podemos nos encontrar, por isso conversaremos de um jeito especial, nos encontraremos primeiro em oração para no tempo certo nossos corações se encontrarem. O primeiro encontro com seu amor pode ser hoje, pode ser agora... não há lugar melhor para um primeiro encontro senão a presença de Deus.
Esconda seu coração em Deus, entregue a Ele o seu hoje e do seu amanhã Ele cuidará. Ele é seu Pai e com certeza se importa com você.
Que neste dia dos namorados você tenha o mais lindo encontro da sua vida!
- Bruna Thalita