Conheça seis bons lugares para comer no bairro Brás, em São Paulo

Sugestão para reunir a família no fim de semana

fonte: Guiame, com informações de Estadão

Atualizado: Sexta-feira, 28 Agosto de 2015 as 4:42

Confira uma sugestão de restaurantes e cantinas para saborear bons pratos na região do Brás, zona central de São Paulo.

Cantina Castelões
Desde 1924 assa algumas das melhores pizzas da cidade, à moda napolitana: massa fina e bordas grossas. Na foto, as tradicionais pizzas de calabresa e marguerita. Há pratos de cantina, como o fusili com calabresa. Dizem que foi aqui que surgiu a expressão ‘terminou tudo em pizza’, depois que uma desavença entre dirigente do Palmeiras foi resolvida com vinho, pizza e chope. R. Jairo Goes, 126. De segunda a sexta, das 12h às 16h e das 18h30 à 0h.

Bom Brás
Misto de bar e restaurante, tem pratos executivos (para duas pessoas), como o filé à parmegiana e o espaguette com almôndegas, porções e sanduíches e bebidas. Rua João Teodoro, 1476, loja 5. De segunda a sexta, das 11h às 21h30. Às terças tem música ao vivo a partir das 17h30.

Abu-Zuz
Oferece especialidades árabes, como o faláfel, que consiste em bolinhos fritos de fava e grão-de-bico servidos em porção com molho de tahine (foto). Rua Miller, 622. De segunda a sexta, das 7h30 às 17h30. Aos sábados, das 7h30 às 17h.

Cantina do Marinheiro
Cardápio dedicado a pescados e massas. O tradicional bacalhau (foto) está na lista. Avenida Alcântara Machado, 552. De terça a sábado, das 12h às 23h00. Aos domingos e segundas, das 11h às 16h. Saiba tudo sobre o Brás.

Restaurante

Casa Líbano
É um restaurante halal, que apesar de seguir as leis islâmicas, atendeu aos pedidos de clientes e passou a servir bebidas alcoólicas. No cardápio, há pratos de inspiração libanesa. Prove o 'Kabsce', risoto de carne de cordeiro com amêndoas,e o 'Malukie' verdura típica do Oriente Médio refogada e servida com frango e arroz. R. Barão de Ladário, 831, Brás. De terça a sábado, das 11h às 17h. 

veja também