Tons frios
(Foto: Karina Twiss/Cosmopolitan)
“O segredo dos iluminadores frios, de fundo prateado, é concentrar a aplicação em pontos estratégicos: aplique no ossinho do nariz, logo abaixo do centro das sobrancelhas, no canto interno dos olhos e no arco do cupido, aquela curva do lábio superior”, indica Lu Ramos, maquiador de Maceió. “Combine com um toque de blush e gloss pêssego, mais quentes do que os rosados, para equilibrar as temperaturas.”
Tons dourados
(Foto: Karina Twiss/Cosmopolitan)
“Experimente concentrar a cor cremosa ou líquida no centro das maçãs e, com a ajuda de um pincel de fibra, leve o produto em direção às têmporas”, ensina Lu Ramos. “Coloque um toque também no centro das pálpebras, feito uma sombra. O resultado é uma pele com cara de bem tratada e viçosa, perfeito para os dias quentes.
Non-touring
(Foto: Karina Twiss/Cosmopolitan)
“Essa técnica é justamente o inverso do contorno: o segredo é criar pontos de luz, e não sombras. Quando você usa iluminadores, as sombras aparecem naturalmente. Experimente aplicar um hidratante ou primer iluminador no rosto todo, antes de uma base fluida, e desencanar do contorno tradicional. Finalize a pele com o pó bronzeador nas maçãs e iluminador cremoso nas têmporas. Depois de cerca de meia hora, sua pele estará radiante e naturalmente viçosa”, explica José Rivera, maquiador internacional da Benefit.
Mate acetinado
(Foto: Karina Twiss/Cosmopolitan)
As brasileiras fãs de pele opaca podem criar dimensão no rosto e ganhar uma textura acetinada e mais natural do que a versão 100% mate. “Misture algumas gotas de um iluminador ou de um hidratante cintilante na sua base para ganhar mais viço no rosto”, diz José.