Para prevenir a pele dos raios solares e evitar doenças de pele no futuro, o uso do protetor solar é indispensável na rotina do dia a dia. O fato é que, para cada tom de pele, um protetor solar é indicado.
Confira as dicas para garantir proteção para sua pele futuramente.
Ultrabranquinha:"As peles muito brancas, especialmente as rosadas, não bronzeiam", garente a superdermato Carla Vidal. Invista nos produtos que forjam o bronze enquanto protegem do sol.
Dica extra: Se exagerar na cor, aplique uma camada de hidratante por cima.
Branca: "As peles mais brancas são as de espessura mais fna e as que envelhecem mais cedo", Explica Juliana Neiva, desmatologista do Rio. Pra se proteger o sol and dos sinais do tempo ( a gente ouviu seu S.O.S daqui, amiga!), invista em protetores com ação antioxidante.
Dica extra: Aplique uma camada, espere absorver e então passe uma segubda. " Isso dobra a proteção."
Morenaça: Yes, você já tem a cor-desejo do verão! Agora só precisa de um protetor pra neutralizar o brilhom que aumenta no calor. " as peles morenas têm maior tendência à oleosidade", afirma a top dermato. "Conter a oleosidade aqui é a chave , pois isso evita acne, que avita manchas."
Dica extra: As sardas não aparecem naturalmente no seu tom de pele. Se for apaixonada pelas pintinhas, forje com deliniador marrom.
Negra: Sua pele já vem com uma vantagem de fábrica: power produção de melanina, que deixa resistente às doenças causadas por exposição ao sol. Por outro lado... "Por essa capacidade de produzir pigmento, a pele negra é a mais propensa a manchas", alerta Juliana Neiva. Ou seja, precisa usar protetor, sim!
Dica extra: prefira produtos incolores, ou com um pouco de pigmentos castanhos, pra evitar que a pele fique esbranquiçada.