Usado apenas em ocasiões especiais, os ternos transformam a aparência do homem e exigem cuidados ao guardar.
O traje custa caro, até certo ponto é delicado, e pede um apresentação impecável, muito além do que se exige de qualquer outra peça, e, para tanto, é necessário guardá-lo de maneira adequada, sendo que, nesse caso, um bom cabide se torna fundamental.
Dica
- Esqueça aquele cabide de arame que vem da loja quando você compra um costume, ele não tem estrutura para manter a forma de seu terno. O cabide ideal é encorpado e curvado, respeitando a anatomia das costas, além disso, as extremidades são mais volumosas para manter a forma da ombreira do paletó ou blazer.
- A calça do terno pode ser guardada no cabide do próprio guarda roupa destinado a este tipo de peça, mas alguns modelos do cabide anatômico tem uma haste na parte de baixo para acolher a calça que faz parte do traje, versões mais caras tem até a superfície antiderrapante que evita que a calça escorregue e caia, outros ainda são equipados com presilhas para este mesmo fim.
- O cabide adequado garantirá o caimento de seu costume, evitará que as ombreiras se achatem e impedirá vincos desnecessários em sua roupa e mesmo que você ache este produto caro em comparação aos cabides mais simples.
Conheça os tipos de cabides para acomodar seu terno e conservá-lo por mais tempo.


Com informações de: Canal Masculino