Com a chegada do inverno, o desafio de manter uma aparência profissional sem sacrificar o conforto e a proteção contra o frio pode parecer difícil.
Priscilla Zanelatto, especialista em consultoria de imagem e personal branding, compartilha conselhos valiosos sobre como equilibrar esses elementos e manter um estilo profissional durante a estação mais fria do ano.
Segundo Priscilla, uma forma eficaz de manter uma aparência profissional ao incorporar peças típicas de inverno, como casacos e suéteres, é optar por "peças com corte mais reto e cores neutras". Esse estilo simples e elegante permite que a função e a forma coexistam harmoniosamente.
As botas são um componente popular do guarda-roupa de inverno. No entanto, para preservar a seriedade em um ambiente de trabalho, Priscilla recomenda "botas sem detalhes, com solado reto, salto bloco ou salto fino e bico fino". Essa escolha complementa um visual profissional sem sacrificar a proteção contra o frio.
No que diz respeito ao tricô, peças que são tanto quentes quanto confortáveis, Priscilla sugere equilibrar a informalidade do material "usando sempre acompanhada de uma peça de alfaiataria". Essa combinação cria uma estética elegante e sofisticada, perfeita para o ambiente de trabalho.
E quanto ao desafio de se vestir em camadas sem parecer volumoso ou desleixado? Priscilla sugere o uso de uma segunda pele. "É bacana usar uma segunda pele que além de fininha para não criar tanto volume, retém o calor corporal, dessa maneira as camadas se tornam mais sutis".
Com estas dicas, manter a elegância e o profissionalismo durante os meses frios não precisa ser uma tarefa difícil. Seja você um profissional em um escritório ou um empreendedor, a abordagem de Priscilla para o vestuário de inverno mostra que é possível ficar quente e elegante ao mesmo tempo.