No próximo domingo (25), São Paulo completará 461 anos com atrações turísticas pela cidade. Para reunir a família e aproveita o clima de calor que vem fazendo na capital, vale a pena participar das atividades gratuitas que ficaram espalhadas em diversos pontos.
Entre as atrações, os paulistanos e turistas poderam conferir shows e atividades de lazer. Saiba qual a programação completa e gratuita para comemorar o aniversário da cidade.
FONTE DO IBIRAPUERA NO ANIVERSÁRIO DE SÃO PAULO 2015
Assim como nos finais de ano e em datas comemorativas, a Fonte do Parque Ibirapuera se torna uma das grandes atrações da cidade. O show de luzes, movimentos de água e música oferece uma experiência única, ao melhor estilo Bellagio de Las Vegas. Um dançarino e músicas específicas para a ocasião também fazem parte da apresentação.
Quando: de 17 a 26 de janeiro de 2015 às 20h30 e às 21h
Onde: Parque no Ibirapuera
REDE GLOBO NO ANIVERSÁRIO DE SÃO PAULO
De food trucks a corridas de bicicleta, o aniversário de São Paulo promete ser animado para quem for aos pontos de atividades realizadas pela Rede Globo. O Parque do Ibirapuera é apenas um dos exemplos de espaços que receberão a iniciativa.
Quando: 24 e 25 de janeiro de 2015
Onde: de acordo com a programação
SHOWS DO ANIVERSÁRIO DE SÃO PAULO 2015
Cinco palcos distribuídos por cinco regiões da cidade vão trazer apresentações de grandes artistas como Jorge Bem Jor, Pitty e Planta e Raiz. Os shows são gratuitos e não tem motivo para ficar em casa no final de semana.
Quando: 24 e 25 de janeiro de 2015
Onde: de acordo com a programação
O MUNDO DE MAFALDA
Uma das personagens mais amadas dos quadrinhos chega a São Paulo em uma das exposições mais esperadas do ano. Com salas temáticas e interativas, o público terá acesso a desenhos originais, reproduções de cenários que contam, inclusive, com seu apartamento, fotografias e vídeos.
Quando: De 16 de dezembro a 28 de fevereiro de 2015
Onde: Palco Praça das Artes
O HOMEM DE LA MANCHA
Com direção de Miguel Falabella, a peça se passa em um manicômio do final dos anos 30. A trama se desenrola dentro do manicômio, quando Cervantes precisa rever um manuscrito.