Inglaterra interrompe tratamento de mudança de sexo: ‘Não é seguro para as crianças’

O órgão de saúde finalmente admitiu que “não há evidências suficientes para apoiar a segurança ou eficácia clínica.

fonte: Guiame, com informações de Revista Oeste e Christian Post

Atualizado: Sexta-feira, 15 Março de 2024 as 9:35

Inglaterra interrompe tratamento de mudança de sexo. (Foto representativa: Piqsels)
Inglaterra interrompe tratamento de mudança de sexo. (Foto representativa: Piqsels)

Na Inglaterra, o Serviço Nacional de Saúde (NHS, na sigla em inglês) anunciou que não vai mais prescrever bloqueadores de puberdade às crianças que querem fazer a troca de gênero.

A decisão foi considerada histórica, conforme a Revista Oeste, e a partir de agora os medicamentos ficarão disponíveis apenas para ensaios clínicos de pesquisa. 

O órgão de saúde finalmente admitiu que “não há evidências suficientes para apoiar a segurança ou eficácia clínica” dos hormônios que interrompem a puberdade com o objetivo de mudança de sexo. 

‘Crianças foram usadas como cobaias’

Há anos que tantas crianças foram usadas como cobaias para os experimentos da militância LGBT. 

A agência de notícias do Reino Unido, PA Media, informou que, atualmente, o NHS prescreve bloqueadores de puberdade para menos de 100 jovens na Inglaterra e que todos poderão continuar com seus tratamentos. 

Além disso, as clínicas particulares têm permissão para continuar administrando as mesmas medicações para a troca de gênero. A decisão de não continuar com os procedimentos foi da saúde pública do país.  

Lembrando que os bloqueadores de puberdade são medicamentos utilizados para atrasar ou suspender o início da puberdade em crianças e adolescentes. Infelizmente, pouco se divulga sobre os sérios danos de saúde que eles causam. 

Críticas de grupos LGBT

Conforme o Christian Post, a Stonewall, um grupo britânico de defesa dos direitos LGBT, expressou preocupação com a decisão, alegando que, embora a nova regra não interfira com menores atualmente em tratamento, poderá impedir que cerca de “mais 8.000 jovens iniciem um regime bloqueador da puberdade”.

“Todos os jovens trans merecem acesso a cuidados de saúde oportunos e de alta qualidade. Em última análise, o que importa é que os jovens trans e com diversidade de gênero tenham os melhores cuidados possíveis, e acolhemos com satisfação qualquer investigação que leve a esse resultado”, afirmou Stonewall.

Estudos recentes, no entanto, mostram que a preocupação é outra. A onda de transição de gênero não é um ato neutro, mas pode ter efeitos significativos em termos de funcionamento psicológico de todas as crianças e adolescentes que já estão transitando em sua “nova identidade”. 

Já em outubro de 2022, o NHS propôs diretrizes instando os médicos a não encorajarem tão facilmente os menores à transição social, alterando os seus nomes ou pronomes durante o que pode ser uma “fase transitória”. 

Vale ressaltar que crianças de apenas 4 anos de idade foram encaminhadas com o diagnóstico de “disforia de gênero” para tratamento hormonal. É possível que muitas delas já estejam com a saúde comprometida. 

veja também