Menino faz apelo para recuperar Bíblia do pai falecido, que foi levada em assalto

Pierry, de 11 anos, quer encontrar a Bíblia, que seu pai lia todos os dias para ele, antes de falecer vítima de Covid-19, em 2021.

fonte: Guiame, com informações de Balanço Geral

Atualizado: Quinta-feira, 14 Março de 2024 as 12:34

Pierry de 11 anos quer encontrar a Bíblia do pai. (Foto: Reprodução/YouTube/Balanço Geral).
Pierry de 11 anos quer encontrar a Bíblia do pai. (Foto: Reprodução/YouTube/Balanço Geral).

Um menino, de 11 anos, está fazendo um apelo para tentar recuperar sua Bíblia, que foi levada durante um assalto na cidade de Kemel, em São Paulo.

O exemplar tem um valor sentimental para Pierry Gonçalves Silva. A Bíblia é uma lembrança deixada por seu pai Anderson, que faleceu vítima de Covid-19 em 2021.

O pai tinha o costume de ler a Palavra com Pierry e seu irmão mais novo todos os dias. Desde a morte de Anderson, o menino não largou mais a Bíblia e a levava sempre com ele, segundo o Balanço Geral.

Porém, a família do menino sofreu um assalto em frente a casa da avó. Dois assaltantes renderam a mãe do menino, Yasmin Rocha Gonçalves, enquanto ela fechava o portão para sair, e levaram seu carro com a mochila de Pierry, onde a Bíblia estava.

“Eu só disse ‘calma, é tudo seu, só me deixa tirar meus filhos do carro’", lembrou Yasmin, em entrevista ao Balanço Geral.


Yasmin com os filhos. (Foto: Reprodução/YouTube/Balanço Geral).

Os criminosos usaram o veículo para fazer vários arrastões na região. Horas depois, eles abandonaram o carro e a família recuperou alguns pertences, porém não encontraram a mochila de Pierry com a Bíblia.

“Chorei na hora”, contou o menino. Ele chegou a gravar um vídeo pedindo que se alguém encontrasse a mochila com o exemplar, ligasse para a família.

Lembrança do pai

“Dentro da mochila tinha algo muito precioso, sentimental para mim, é a Bíblia do meu pai, que é falecido. Tem até uma dedicatória do meu tio Yuri, que é pastor. Estava escrito: ‘Essa Bíblia foi entregue a você com um propósito’", disse ele.

E continuou: “Eu queria ver se alguém achar minha mochila, é uma preta com borda vermelha. Dentro tem um caderno com um telefone, quem achar, por favor, ligue. O que mais quero mesmo é a minha Bíblia, que era do meu pai”.

A mãe do menino também pediu que se alguém encontrar a Bíblia, a devolva para seu filho. "Ele tem uma ligação com o livro, porque era um momento dele com o pai e o irmão. Desde então, ele põe louvor para dormir, porque quer recuperar a Bíblia", explicou Yasmin.

Anderson faleceu aos 29 anos, após complicações da Covid-19. Pierry lembra dele com carinho: “Um grande pai e um homem bondoso".

veja também