Ao falar sobre a coleção de canções e poemas hebraicos, de diferentes períodos da história de Israel, vemos que a Bíblia nos ensina a orar.
Os salmistas foram pessoas comuns como nós, tiveram seus bons e maus momentos, por isso, registraram tanto o louvor quanto a lamentação.
Vamos encontrar em Salmos, palavras de confiança, convicção e fé, como também palavras de desilusão e cansaço.
Porém, o que mais nos chama a atenção, é que podemos abrir nossos corações para conversar com o Criador e não existe uma linguagem secreta para isso.
Orar é expor a Deus tanto a alegria quanto a tristeza, é falar com Ele sobre nossos sorrisos e lágrimas. É agradecer pelo lado bom da vida, mas também desabafar sobre tudo o que há de errado no mundo.
Aprenda a orar com os Salmos, sabendo que Deus quer de nós a sinceridade e o coração contrito. Reflita sobre isso: Você tem mais motivos para lamentar ou agradecer?
Ver essa foto no Instagram
1 minutinho com Deus
Bora aprender mais sobre a Bíblia de forma bem simples?
A gente sabe que a vida é corrida, mas a palavra de Deus é nossa prioridade, por isso, temos que dedicar um tempo especial a ela.
Pensando nisso, criamos este projeto que vai te ajudar a entender a essência das Escrituras de forma rápida e em ordem cronológica.
Em apenas 1 minuto você vai aprender o básico de cada livro. É por isso que este trabalho se chama “1 minutinho com Deus”.
Como funciona?
Em cada dia, você só precisa dedicar 1 minuto para ouvir o resumo que preparamos de cada livro. Em pouco mais de 1 hora você terá ouvido sobre a Bíblia toda e terá uma ideia mais concreta da importância da palavra de Deus em sua vida.
Esse foi o “1 minutinho com Deus” de hoje. Espero ter tirado sua dúvida e também colaborado para seu crescimento espiritual. Beijo no coração e até a próxima, se Deus quiser!
Por Cris Beloni, jornalista cristã, pesquisadora e escritora. Lidera o movimento Bíblia Investigada e ajuda as pessoas no entendimento bíblico, na organização de ideias e na ativação de seus dons. Trabalha com missões transculturais, Igreja Perseguida, teorias científicas, escatologia e análise de textos bíblicos.
*O conteúdo do texto acima é de colaboração voluntária, seu teor é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.
Leia o artigo anterior: Seu passado não define seu futuro